Você conhece as empresas virtuais?

Empreendedor

Quase 100% dos empreendedores acreditam que o melhor momento para colocar seus projetos em prática é o de crise. Sendo solucionadores natos de problemas, os empreendedores enxergam grandes oportunidades em resolvê-los através de atitudes inovadoras e inventivas.

Mesmo com potenciais de investimentos baixos na estrutura convencional de uma empresa, eles usam e abusam da tecnologia para superar estes obstáculos, criando novas formas de produzir e botar os planos em prática.

Home office

Como o nome sugere, a prática do home office consiste na criação de um escritório pessoal na sua própria residência, poupando tempo e gastos em viagens constantes para um segundo lugar físico.

Inicialmente utilizada apenas por profissionais autônomos, como freelancers, algumas empresas hoje já possuem o home office introduzido em sua cultura empresarial, realizando-o periodicamente em rodízio com os funcionários, por exemplo.

Outras empresas são constituídas apenas de funcionários em seus próprios home offices, se relacionando através da Internet e realizando reuniões periódicas em lugares físicos que sejam convenientes.

Coworking

Por que sendo um profissional autônomo, você pagaria pelo aluguel de uma sala comercial sozinho se é possível partilhá-la com outros profissionais que estão na mesma situação que você?
Essa é a proposta do coworking, diversas pessoas trabalhando conjuntamente em seus próprios trabalhos.

Segundo os praticantes do coworking, o modelo de trabalho traz mais movimentação e dinâmica do que o home office e ao mesmo tempo é mais barato do que manter um escritório sozinho.
Vale lembrar que a maioria destes novos modelos empresariais tem a Internet como estrutura base de relacionamento, transferindo arquivos e documentos com frequência. Por isso, para estes profissionais é importante utilizar ferramentas que mantenham esses processos no meio digital, facilitando-os e tornando-os mais seguros, como a Assinatura Digital.

Por isso, se você quer se desvencilhar dos métodos de negócio comuns, não deixe de garantir o seu Certificado Digital para assinar contratos virtualmente e com validade jurídica. Clique aqui e conheça o Portal de Assinaturas Certisign.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password