Vai para Brasília? Conheça cinco paradas obrigatórias na capital brasileira

Benefícios e Aplicações

A capital federal completa 58 anos neste 21 de abril. A cidade, conhecida nacionalmente por seus políticos, também esbanja qualidade em programas culturais, diversão e entretenimento para todas as idades. Quem diz não ter nada para fazer em Brasília certamente é porque não sabe para onde ir. A cidade que é cheia de opções para os adultos e também um ótimo lugar para os passeios da criançada. Por isso, listamos algumas paradas imperdíveis.

Conheça cinco paradas obrigatórias na capital brasileira

1. Congresso Nacional

Sim, a primeira parada obrigatória de Brasília são os edifícios do Congresso Nacional. Calma, o objetivo não é encontrar os famosos deputados e senadores que dia sim, outro também, estão na TV e nos jornais. As Torres Gêmeas brasileiras, criadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer, chamam a atenção por sua imponência e destaque na capital. Para quem aprecia conhecer os meandros do poder, vale a pena visitar o cenário futurista dos corredores e salas do prédio e anexos.

O Congresso Nacional fica aberto para visitas todos os dias, incluindo feriados, das 9h às 17h30. Além disso, é possível acompanhar as sessões no plenário. Para acompanhar a programação completa, basta acessar o site do Congresso Nacional.

2. Pontão do Lago Sul

Para quem vive ou visita Brasília, o Pontão do Lago Sul é parada obrigatória. Esse é considerado por muitos o maior centro de lazer e entretenimento da capital federal. O complexo gastronômico é riquíssimo em opções, o cenário de cartão postal é de tirar o fôlego e a programação esportiva é incrível – com possibilidade da prática de wakeboard e stand-up paddle no Lago Paranoá.
De acordo com o site oficial do Pontão, cerca de 280 mil pessoas frequentam mensalmente seus restaurantes, bares, quiosques, parquinho para crianças, caixas eletrônicos, feiras, exposições, show, eventos esportivos, entre outros.

bannerCopadomundo

3. Memorial JK

Juscelino Kubitschek foi eleito Presidente da República em 1955. JK, como é popularmente conhecido, mobilizou uma das maiores forças de trabalho já vistas no Brasil para construir a nova capital em uma região praticamente desabitada, no centro do país. Cinco anos depois, em 1960 Brasília foi inaugurada. Para celebrar e relembrar esse marco, o Memorial JK conta um pouco da história de vida, da construção de Brasília e da morte de JK em um suspeito acidente de carro. A cripta com o corpo de JK está dentro do museu.

O local fica aberto para visitação de terça a domingo, das 9h às 18h, por apenas R$ 10,00 (estudantes e idosos pagam meia entrada). Para os visitantes portadores de deficiência física, o local conta ainda com rampa de acesso, banheiros adaptados e um elevador interno para o 2° piso.

4. Parque da Cidade

Passeios ao ar livre são sempre proveitosos, ainda mais em uma cidade quente como Brasília. Por isso, o Parque da Cidade é uma das melhores experiências para quem gosta de exercícios, caminhada, andar de bicicleta, patins, skate, ou jogar bola. O piquenique também é uma opção excelente nos gramados do local.

Em seus 420 hectares, o parque conta com uma série de possibilidades gratuitas, como 26 quadras poliesportivas, 3 quadras de vôlei de areia, 2 quadras de futevôlei, 9 campos de futebol e 49 churrasqueiras individuais e duplas para quem quiser celebrar com amigos e familiares.

Localizado na Asa Sul, o parque fica aberto todos os dias das 5h à meia-noite.

5. Visitar a AR da Certisign na capital brasileira

Se você está em Brasília e precisa comprar, renovar ou validar o seu Certificado Digital, que tal dar uma passada na AR (Autoridade de Registro) da Certisign na cidade? Localizada no Edifício Le Quartier, na região da Asa Norte, o local conta com um ótimo espaço e que traz todas as comodidades para clientes.

O endereço da AR Certisign em Brasília é: SHN, Quadra 1, Lote A, 6º andar, Sala 619 – Edifício Le Quartier.

E, se você quiser, pode fazer o agendamento online por aqui. 

Além de resolver assuntos relacionados ao nosso Certificado Digital, você também pode conhecer outras soluções da Certisign e ver quais se encaixam às necessidades da sua empresa, para imprimir agilidade aos seus processos, eliminar burocracias e ainda gerar economia, principalmente com o Clube de Vantagens Certisign, que traz vantagens imperdíveis e descontos exclusivos nos maiores e-commerces do Brasil.

Você também pode gostar de: WhatsApp: saiba como utilizar o aplicativo para ampliar suas vendas

Aproveite a promoção Certisign: adquirindo ou renovando qualquer Certificado Digital no período de 23/03/2018 às 00h00 até 12/06/2018 às 23h59 (horário de Brasília) você concorre a 11 viagens para a Rússia. Saiba como participar.

Esse conteúdo foi útil para você? Se quiser receber outros materiais relacionados, preencha o nosso cadastro logo abaixo. É rápido e só leva dois minutos.


Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password