Tem CNH? Então seu Certificado Digital Certisign pode ser emitido à distância

CERTISIGN NA MÍDIA

Se preferir, ouça este conteúdo sobre Certificado Digital

Com a publicação da Instrução Normativa nº 05, publicada em 22 de fevereiro de 2021, amplia-se a quantidade de pessoas que podem emitir seus Certificados Digitais à distância, sem sair de casa. Isso porque o documento autoriza que uma das etapas da validação da identidade seja feita por meio dos dados registrados no Denatran, possibilitando, assim, que esta conferência seja feita on-line, por videoconferência. Ou seja: se você tem uma CNH já pode pedir seu Certificado Digital e recebê-lo sem sair de casa.

Certificado Digital sem sair de casa com dados da CNH

O que muda?

Antes da normativa

Antes da publicação da Instrução Normativa nº 05, o atendimento on-line para a emissão do Certificado Digital estava restrito aos clientes que possuíam dados biométricos registrados. Simplificando: a comodidade da videoconferência estava restrita às pessoas que já tinham ou tiveram um Certificado Digital.

Depois da normativa

Agora, todos que tiverem uma CNH podem desfrutar do atendimento à distância, tendo ou não dados biométricos – basta que o solicitante tenha uma CNH e apresente-a no momento da videoconferência.

Mais segurança para você e sua família

Levando em consideração o cenário de pandemia, circulação parcialmente restrita e, em alguns casos, total, o atendimento à distância é, sem dúvida, um passo importante para a manutenção da economia e da vida. Empresas podem continuar suas atividades, médicos podem prescrever e solicitar exames on-line respaldados pela telemedicina e o uso do Certificado para assinar as requisições, empreendedores podem formalizar seus negócios e emitir notas.

Tudo com segurança sem expor quem solicita e quem presta o serviço.

O que é atendimento à distância?

O atendimento por videoconferência nada mais é do que a etapa de validação das informações preenchidas no site na solicitação do Certificado Digital. Por meio de uma chamada de vídeo, é realizada a confirmação da identidade do solicitante. Anteriormente a essa etapa, há também o envio por e-mail da documentação do solicitante. Tudo para garantir a segurança do processo.

Você também pode gostar de ler: Certificado Digital por videoconferência: tudo o que você precisa saber

Como solicitar um Certificado Digital on-line, sem sair de casa

A solicitação deve ser feita na loja da Certisign. Onde você deve:

  • Escolher o produto desejado;
  • Realizar seu cadastro;
  • Efetivar o pagamento;
  • Agendar seu atendimento – é nesta etapa que você terá a opção de escolher ser atendido por videoconferência caso tenha dados biométricos ou CNH;
  • Enviar a documentação;
  • Comparecer virtualmente – se você não tiver dados biométricos cadastrados, nesta etapa terá que apresentar a CNH;
  • Emitir o Certificado.

Você pode gostar de: Compra do Certificado Digital Certisign sem sair de casa

 

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password