Tecnologia como aliada do Contador

CONTADOR

Nesta era de revolução digital muitas vezes é difícil sentir-se seguro ao repassar dados importantes ou sigilosos de forma eletrônica. Mas a tecnologia pode ser uma aliada, ao invés de uma inimiga, principalmente para quem trabalha com Contabilidade, basta saber quais caminhos percorrer.

Ainda há diversos recursos tecnológicos que auxiliam o dia a dia dos Contadores, como programas de gerenciamento de arquivos, armazenamento em nuvem, validadores fiscais…

Banner-clube-do-contador

Alguns softwares ainda procuram assegurar a conformidade ao longo de toda a cadeia de processos, minimizando os erros nas declarações e tributos recolhido-compensados ao final da linha. Por isso, mesmo que adquirir um desses programas represente um investimento relativamente alto, esse valor poderá ser compensado se o empresário considerar o quanto irá economizar em transtornos, retrabalhos e multas.

O Certificado Digital é um grande aliado neste cenário, uma vez que permite que documentos como: (Contratos, Imposto de Renda, obrigações acessórias e etc) sejam assinados à distância com segurança, diminuindo inclusive o uso do papel e consequentemente economizando renda para outros investimentos, além de dificultar claro, os casos de fraudes.

Por isso Contador, caso o empresário – seu cliente – ainda resista em adotar a tecnologia como uma ferramenta de gestão, mostre para ele as vantagens dessa adesão. Como por exemplo ter o Certificado Digital armazenado no Celular o mobileID, produto e que permite assinar documentos e liberar informações de forma rápida e segura em qualquer lugar, até mesmo no meio de uma reunião.

Veja como é fácil o seu uso no Portal e-CAC:

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador Certisign ou ligue para (11) 3546 3800.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password