Startup revoluciona mercado contábil na captação de novos clientes

CONTADOR

A conquista de novos clientes nos escritórios de contabilidade continua sendo uma tarefa árdua, mesmo que os Contadores possuam conhecimentos específicos nas suas áreas, ainda enfrentam dificuldades e barreiras com o marketing e vendas. Segundo uma pesquisa realizada por Anderson Hernandes, professor de marketing contábil, 18% dos Contadores possuem dificuldade de segmentar suas estratégias de marketing. Além disso, 26% dos entrevistados afirmaram possuir dificuldade de negociar e montar propostas de clientes, e 33% têm dificuldade de gerar conteúdo próprio para o site.

Esses desafios se mostram principalmente por conta das mudanças no mercado e nas relações entre empresas e Contadores. Porém, uma startup está simplificando estes entraves, trabalhando todo processo de captação e direcionamento de potenciais clientes para Contadores que querem tracionar o crescimento de seus negócios.

Por meio de uma estratégia de marketing compartilhado, o Abertura Simples conecta empreendedores a Contadores de todo Brasil. Essa plataforma digital possibilita a presença digital de escritórios físicos, para que eles ofereçam seus serviços na internet. Na outra mão, empreendedores que necessitam de profissionais para auxiliá-los no início de seus negócios, encontram um catálogo online de escritórios contábeis em mais de 300 cidades do país.

Por meio de conteúdos ricos e relevantes para os empreendedores, a plataforma conquista potenciais clientes e os direciona para os respectivos Contadores de suas cidades, impulsionando seu crescimento. Os associados podem então prosseguir com a negociação da forma que acreditarem ser apropriada, sem necessidade de seguir nenhuma tabela de precificação ou padrão de atendimento.

Além de disponibilizar o conteúdo, o Abertura Simples também faz a gestão de campanhas de mídia online, para os associados que desejam ter resultados mais rápidos e efetivos. Os profissionais especializados em marketing contábil criam anúncios nas redes sociais e nos mecanismos de busca para que os interessados encontrem os Contadores envolvidos no grupo mais facilmente.

A plataforma disponibiliza ainda uma página exclusiva para cada associado, com as informações de contato, como uma espécie de marketplace de escritórios de contabilidade. Assim, o cliente pode entrar em contato diretamente com o Contador para tirar dúvidas e contratar os seus serviços.

Diferencial

Segundo Danilo Max, CMO da startup, a empresa não atua como uma agência de marketing, mas sim como profissionais que entendem as necessidades dos Contadores. No próprio site eles afirmam:

“diferente de agências de marketing, que trabalham com vários nichos e segmentos, nós trabalhamos para nossos Contadores com a experiência de quem já abriu mais de 5 mil empresas com campanhas comprovadas”.

Isso porque Rogerio, fundador do Abertura Simples, atua no mercado contábil há mais de 6 anos, e percebeu as deficiência que esse setor enfrenta na captação de clientes em seu próprio escritório. Quando implementou o marketing digital em seu negócio, Rogerio percebeu um grande sucesso e decidiu espalhar esses Contadores e empreendedores de outras cidades.

Rogerio revela que “muitas vezes, o Contador perde a oportunidade porque não consegue estar presente no momento em que o empreendedor pesquisa pelo seu serviço na internet. Nesse tipo de situação, ele não só perde um novo contrato, como também um cliente que poderia se tornar um parceiro fiel e até mesmo indicá-lo para outros empresários”.

Ele comenta ainda: “Resolver esse problema não é tão simples: é necessário ter um site bem desenvolvido, conteúdos de qualidade, campanhas patrocinadas, disparos de e-mails e etc. Porém, nós desenvolvemos com nossos associados o Marketing Compartilhado. Assim, eles conseguem ter tudo isso em um mesmo portal, e com o custo muito menor do que se fossem fazer por conta própria”.

Importância do Marketing Contábil

Danilo afirma que ter uma boa posição no Google é essencial para conseguir se destacar na internet. Estudo realizado pela empresa americana Advanced Web Ranking, revelou que o primeiro resultado orgânico (não pago) recebe cerca de 34% dos cliques, enquanto os outros recebem 19% dos cliques (segundo lugar) e 12% (terceiro). “Nosso objetivo é colocar todos os nossos associados nos primeiros lugares dos mecanismos de busca”, afirmou Danilo.

Para isso, a empresa desenvolve estratégias avançadas de marketing digital para que os Contadores possam se posicionar bem na internet e também em suas cidades. O portal disponibiliza ainda assessoria completa para os associados, com líderes de relacionamento que orientam o Contador em todo processo.

Como funciona para ser um associado

O Contador interessado deve deixar o seu contato no site, junto à sua cidade e estado, para que os especialistas do site analisem a situação da cidade em que o associado deseja se inserir. Assim que aprovado, os consultores colocam a unidade do escritório na plataforma e criam um acesso para que o Contador possa acessar o painel de CRM exclusivo da plataforma para gestão de leads.

Assim que a unidade estiver no ar, o associado recebe treinamentos em marketing e vendas, e também pode começar a atender leads e potenciais clientes por meio da plataforma. No painel, o associado recebe os leads, segmenta em diferentes categorias, recebe informações sobre o perfil dos potenciais clientes e de suas campanhas pagas.

Os planos variam de acordo com a quantidade de habitantes na cidade do interessados, podendo ser pagos de forma anual (com 40% de desconto no valor) ou mensal. A empresa está implementando ainda aos associados o programa Partners, que dá direito a outros benefícios exclusivos, como criação e atualização de redes sociais, vídeos institucionais, Clube de Benefícios e participação no conselho de produtos.

Mais informações sobre o Abertura Simples podem ser encontrados clicando aqui.

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