Seriam os Contadores deuses da mitologia grega?

CONTADOR

Na Grécia Antiga, a sociedade acreditava que tudo o que acontecia era culpa de um deus. Politeístas, os gregos cultuavam os mais diversos nomes, até mesmo a lista de semideuses, filhos de humanos com deuses, como Hércules e Perseu. Inclusive, um dos símbolos da Contabilidade era Hermes, que no período romano recebeu o nome de Mercúrio, dono e criador do caduceu. Mas e como seriam os deuses gregos se estes vivessem na atualidade e trabalhassem como Contadores? O Clube do Contador te conta essa estória:

Seriam os Contadores deuses gregos?

zeusZeus

A palavra final é de Zeus. Com muita experiência e aclamado por todos os clientes da empresa, é o símbolo de poder e competência dentro da corporação. Muitos temem desagradá-lo por medo de perderem seus cargos e bonificações.

 

poseidonPoseidon

Com muitos anos de carreira e diversas especializações, decidiu encarar as empresas como peixes no seu mar de conhecimento. Assim, se aprofunda nas necessidades de cada uma delas, encontrando soluções para que estas paguem menos impostos sem sonegar aquilo que de fato devem ao fisco.

 

hera

Hera

Conhecida por seu talento em manter a empresa funcionando, é quase uma mãe para aqueles que trabalham em prol da sua causa, mas se revolta ao se deparar com traições. Companheira, procura ajudar seus amigos nas tarefas mais difíceis do dia a dia, como a implantação do eSocial.

 

afroditeAfrodite

O trabalho que todos gostariam de fazer é o dela. Afrodite conseguiu sair da área fiscal, se especializou em IFRS e agora transforma as informações obtidas com os relatórios contábeis em dados para ampliar o negócio do seu cliente. Profissional competente é cobiçada por várias empresas que querem usar seus conhecimentos em favor do sucesso corporativo.

hadesHades

Assim como Hades tinha o poder de restituir a vida de um homem, esse Contador já perdeu as contas de quantas empresas em falência conseguiu reverter.

banner copa contador

erosEros

Ainda está em processo de aprendizado, Cupido, como é mais conhecido, ainda está aprendendo como deve de fato fazer cada uma das suas tarefas. Esforçado, pode apresentar resultados muito bons. 

 

hefestoHefesto

É ótimo em resolver os problemas que aparecem pelo caminho. Minucioso, tem um grande talento para a perícia contábil, pois sua atenção aos detalhes o faz encontrar aquilo que ninguém quer relevar.

 

apoloApolo 

O coach, se encontrou profissionalmente e decidiu ajudar as pessoas a fazerem o mesmo, mostrando quais seriam os melhores caminhos para que os seus clientes alcancem os objetivos traçados.

 

artemis

Artemis

Engajada com diversas causas sociais, como os maus tratos a animais, especializada em Terceiro Setor. Conhece diversos líderes de ONGs e as ajuda a conseguir isenção fiscal e mais arrecadação por meio da destinação do Imposto de Renda.

 

hermesHermes

Ele entende de importação. Também, já visitou tantos lugares que achou por bem trabalhar com isso, dentro da Contabilidade. O trabalho não é fácil e demanda conhecimento em mais de uma língua, mas cativa o coração deste Contador de histórias.

 

athenaAthena

Com várias especializações e títulos no currículo, decidiu levar o conhecimento adiante lecionando na universidade. Pesquisa é seu sobrenome. Fica triste em ver o quanto o seu país investe pouco na área acadêmica, mas se esforça para estimular seus orientandos na busca por novos conhecimentos.

 

aresAres

Esse adora um desafio, a guerra com o IRPF é com ele mesmo, embora goste muito das batalhas, não era invencível, perdeu muitas vezes para o cansaço e o sono.

 

 

Com qual Deus grego você se identificou? Voltá lá no Facebook e responda nos comentários.

Adquirindo ou renovando qualquer Certificado Digital no período de 23/03/2018 às 00h00 até 12/06/2018 às 23h59 (horário de Brasília) Você Contador e seu Cliente concorrem a 11 viagens para a Rússia. Saiba como participar.

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password