Semana da Mulher: é possível unir gravidez e empreendedorismo?

Benefícios e Aplicações CERTIFICAÇÃO DIGITAL

Decidir ter um filho é, talvez, a decisão mais importante para uma mulher. Afinal, ao decidir pela gravidez, ela precisa mudar sua rotina de forma radical. Isso porque, não é apenas o seu corpo que passa por transformações, mas também a sua rotina pessoal e profissional.

Mas começar uma família não é motivo para desistir de todos os sonhos e objetivos. E a possibilidade de empreender em trabalhos que possibilitem conciliar o começo de um negócio próprio com a criação de um filho é uma das novidades positivas crescentes nos últimos anos que empoderaram muitas mulheres. Confira:

APOIO FAMILIAR E DE AMIGOS

De acordo com a psicóloga e coach Leticia Sousa Barbosa, não há uma fórmula mágica na hora de tomar a decisão de empreender. Vai depender muito da vivência e experiências anteriores de cada mulher, do apoio da família e, claro, de planejamento.
Ter um(a) companheiro(a) que a apoie nessa decisão e compartilhe as responsabilidades e os cuidados da casa e do bebê, é essencial para que a mulher tenha mais de tempo e força para administrar o próprio negócio, mesmo que em um ritmo não tão acelerado. Logo, alinhe com seu parceiro(a) os momentos em que as tarefas (domésticas e corporativas) precisam ser divididas.

Além da família, é preciso também que a gestante tenha plena confiança tanto em um eventual sócio do empreendimento, quanto na equipe que a cerca. Isso vale, principalmente, nos primeiros meses da criança, quando ela exige um número maior de cuidados e presença da mãe. Logo, forme sua equipe com atenção, certificando-se da capacidade de todos.

A GRAVIDEZ PODE INSPIRAR NEGÓCIOS PROMISSORES

Além da alegria em ter um filho, a gravidez pode ainda gerar boas ideias para o seu empreendimento, principalmente no nicho de gestantes. A Bebê de Grife, por exemplo, é uma loja virtual desenvolvida em parceria com a Webjump, que reúne produtos de marcas de grife para pequenos de 0 a 6 anos – inclusive prematuros. Já a loja “Agora Sou Mãe” traz roupas para mulheres que acabaram de ter seus filhos, com peças como blusas de amamentação e gestantes, camisetas, macacões, lingeries, calças, saias, entre outras vestimentas.
A Bumb Box também teve a mesma ideia, mas com uma pegada diferente. As clientes podem escolher caixas que trazem diferentes peças, mas que podem ser combinadas entre si, criando looks diversos a cada dia. Além disso, é possível escolher planos mensal, trimestral e semestral, para que você não se preocupe mais com o dilema “com que roupa eu vou?”.

APROVEITE OS BENEFÍCIOS DO CERTIFICADO DIGITAL CERTISIGN PARA MAMÃES EMPREENDEDORAS

O Certificado Digital da Certisign possibilita sua identificação na internet e elimina uma série de processos e custos, deixando a vida da empreendedora mais prática e econômica.
Assinando contratos digital, por exemplo, a empreendedora economiza papel e ainda tem toda a agilidade de gerenciar documentos (como contratos e notas fiscais) de forma totalmente segura.

Além disso, as mamães poupam um belo dinheiro seja utilizando os descontos de até 50% no nosso Clube de Vantagens para seu novo negócios, seja eliminando idas ao cartório. Para conhecer esses e outros os benefícios em ter um Certificado Digital (além da economia, claro), entre em nosso site e saiba mais.

Nesta semana, a Certisign comemora o Dia Internacional da Mulher com uma série de posts que destacam as conquistas das mulheres ao longo dos últimos anos. Fique ligado para mais novidades!

Você pode gostar de:

E na Semana da Mulher, aproveite os descontos de até 50% nas principais lojas virtuais só para quem tem Certificado Digital Certisign. Confira o Clube de Vantagens Certisign.


Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password