Semana da Mulher: Cinco filmes sobre mulheres que marcaram presença no Oscar

Dicas

Na onda de combate ao assédio que tomou conta de Hollywood, o Oscar 2018 – que elegeu os melhores filmes de 2017 – nos traz uma boa surpresa: dos 10 longas indicados à categoria de Melhor Filme, quatro trazem as mulheres como protagonistas. Ainda não é a maioria, mas já é um grande avanço em relação aos anos anteriores, e a tendência é que esse número cresça nos próximos anos. Estamos na torcida!

Logo, confira abaixo quais são esses cinco filmes:

Cinco filmes sobre mulheres que marcaram presença no Oscar

 A forma da Água  – Vencedor do 90ª Edição do Oscar

Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, na década de 1960, a garota muda Elisa (Sally Hawkins), trabalha como zeladora em um laboratório experimental secreto do governo. Lá, ela se afeiçoa a uma criatura que é mantida presa e maltratada no local. Ao se apaixonar pelo monstro, ela executa um resgate junto ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

A Forma da água levou os prêmios de Melhor Diretor, para Guillermo Del Toro, Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora e Melhor Design de Produção.

 The Post

Kat Graham (Meryl Streep) é a dona do jornal The Washington Post, em dificuldades financeiras e tentando se capitalizar na bolsa de valores. Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe da publicação e que começa a investigar as denúncias de que o governo dos EUA mentiu sobre a atuação do país na Guerra do Vietnã. Quando ele tem acesso a documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon ameaça processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. Agora, Bradlee e sua equipe precisam convencer Kat e os diretores responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.

The post foi indicado à categoria de Melhor filme e Meryl Streep foi indicada como Melhor Atriz.

Banner Clube de Vantagens

 Três Anúncios Para Um Crime

Inconformada o fato da polícia não conseguir encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) aluga três outdoors em uma estrada na cidade onde mora, para chamar a atenção para o caso não solucionado e criticar a ineficiência das autoridades. A intempestiva atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred, o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação e seu assistente, o também policial Jason Dixon (Sam Rockwell).

Três Anúncios Para Um Crime  foi indicado às categorias de Melhor filme, Melhor Trilha Sonora, Melhor edição e Melhor roteiro original. O filme ganhou dois prêmios: Melhor Atriz para Frances McDormand e Melhor Ator Coadjuvante, para Sam Rockwell.

 Lady Bird – A Hora de Voar

Dirigido pela talentosa Greta Gerwig, Lady Bird conta a história de Christine McPherson (Saoirse Ronan), que está no último ano do ensino médio e o deseja arduamente fazer faculdade longe da sua terra natal, Sacramento (Califórnia). O problema é que essa ideia é combatida por sua mãe (Laurie Metcalf). O problema é que ambas têm uma personalidade forte e batem de frente para fazer valer as suas vontades. Enquanto isso, McPherson se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a sua mãe, claro.

Lady Bird foi indicado à categoria de Melhor filme, Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor atriz coadjuvante e Melhor Roteiro Original.

Eu, Tonya

Baseado em fatos reais, o filme mostra a história de Tony Harding (Margot Robbie) que, desde muito pequena, exibia talento para patinação artística no gelo. Ela cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney) e do marido Jeff Gillooly (Sebastian Stan), com quem vive entre brigas e reconciliações. Entre altos e baixos na carreira, Harding acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994, quando a sua colega e rival, Nancy Kerrigan, é agredida com uma barra de ferro às vésperas da competição.

Margot Robbie foi indicada ao Oscar como melhor atriz, Allison Janney ganhou o prêmio como Melhor atriz coadjuvante e o filme também foi indicado à categoria de Melhor Edição.

Nesta semana, a Certisign comemora o Dia Internacional da Mulher com uma série de posts que destacam as conquistas das mulheres ao longo dos últimos anos. Fique ligado para mais novidades!

E na Semana da Mulher, aproveite os descontos de até 50% nas principais lojas virtuais só para quem tem Certificado Digital Certisign. Confira o Clube de Vantagens Certisign.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password