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Saiba como criar um site para o seu Escritório de Advocacia

Notícias sobre Direito
Certisign 31 de julho de 2019 Nenhum comentário 952 views
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Criar um site para seu escritório de Advocacia é uma ação de comunicação e marketing muito importante por diversos motivos, tais como: fortalecer a sua marca, transmitir credibilidade para aqueles que pesquisam sobre o escritório, ser facilmente encontrado em uma busca pelo Google por meio de qualquer dispositivo, etc. Além disso, pode-se também utilizar a página como parte da estratégia de divulgação do escritório, entre outras possibilidades. Partindo deste princípio, é correto afirmar que o desenvolvimento de um site é um investimento importante e deve ser considerado.

Neste artigo, vamos sugerir algumas dicas relevantes para que seu escritório tire melhor proveito desta ferramenta.

Dicas para criar um site para seu escritório de Advocacia 

O conteúdo do site deve contemplar as principais informações sobre o escritório, lembrando que o texto é fundamental e deve ser conciso e objetivo, sem deixar de fora as informações e mensagens mais importantes. Procure sempre utilizar uma linguagem clara, sem termos jurídicos, focada em negócios.

Principais itens que site do seu escritório deve ter:

Institucional

Como o escritório se formou, qual seu foco de atuação, expertise, diferenciais e valores.

Áreas de atuação

Quais são as principais áreas em que o escritório atua, além de uma lista resumida de serviços para cada uma delas.

Profissionais

Um resumo do currículo dos principais profissionais do escritório, para que os clientes, caso desejem, possam consultar rapidamente o “know how” desses Advogados. Pode ser o perfil de toda a equipe, caso o escritório não seja muito grande, ou somente informações sobre os principais sócios.

Blog

É muito importante reservar uma área do site que possa ser atualizada constantemente com artigos produzidos pelos Advogados, entrevistas concedidas para a imprensa, eventos que o escritório for organizar ou participar, entre outros assuntos de interesse dos públicos do escritório. Essa área fará com que o site possa ter visitas periódicas e que o conteúdo não fique estático. Além disso, essas informações podem ser amplamente utilizadas na estratégia das redes sociais e, também, permitir que as pessoas localizem o site do escritório na busca de palavras-chave no Google.

Contato

Item indispensável e que pode estar presente em dois locais diferentes do site (tanto área onde estão contidas as informações de contato do escritório quanto na página principal). Deve conter endereço, telefone e e-mail de contato do escritório.

Formato

Quando pensamos no layout do site, devemos considerar que ele deve condizer com a identidade visual do escritório e que, preferencialmente, seja feito por uma empresa especializada, evitando a contratação de modelos prontos e que não transmitem tanto profissionalismo. A diferença entre valores para investimento é considerável, porém é válido quando o propósito é valorizar e reforçar a imagem da marca.

Conectividade:

Nos dias de hoje, algumas ações relacionadas ao site se tornaram essenciais. São elas:

  • Ícone das redes sociais: devem estar preferencialmente visíveis na “home page” (página principal) do site, direcionando, através de links, para as páginas do perfil do escritório nas redes utilizadas. A via de mão dupla também é muito importante: publicar conteúdo nas redes sociais e complementar com link para a informação mais completa no site do escritório, com objetivo de gerar tráfego para o mesmo.
  • Site responsivo: é mandatório que todo site seja responsivo, ou seja, que funcione adequadamente tanto no desktop quanto no celular, uma vez que as pessoas podem acessar a informação de qualquer “device”, ou dispositivo.
  • Cadastro para o mailing: na área do blog, você pode disponibilizar um campo para que o visitante cadastre um e-mail para receber newsletter do escritório, ampliando seu mailing. Além disso, é possível adicionar botões para facilitar o compartilhamento das informações através das redes sociais, ampliando o alcance do conteúdo.

Análise de resultados

Para analisar as informações relacionadas ao tráfego do site do escritório, como: número de visitantes, de onde vem o fluxo (se do Google, redes sociais, entre outros), quais as páginas mais acessadas e qual o comportamento do visitante durante a navegação, você deve cadastrar o site de forma gratuita no Google Analytics e acompanhar com frequência os números fornecidos pela ferramenta, com objetivo de ajustar a estratégia de divulgação e conteúdo, se necessário.

Com estas dicas, você poderá elaborar um site completo para escritório de advocacia, além de ter uma excelente ferramenta de comunicação para a divulgação do seu trabalho.

Você pode gostar de: Advocacia para startups: tudo o que você precisa saber


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