Receita Federal altera regra que envolve PER/DCOMP

CONTADOR

No dia 8 de janeiro, a Receita Federal do Brasil – RFB disponibilizou aos contribuintes de todo o Brasil o Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação Web – PER/DCOMP Web.

Utilidade

Por meio dessa ferramenta, é possível que contribuintes pessoas físicas e jurídicas realizem pedidos de restituição, bem como declarem créditos de pagamento indevido ou da Contribuição Previdenciária inapropriada.

Acesso ao portal

O acesso deve ser realizado no Centro Virtual de Atendimento – e-CAC, obrigatoriamente com Certificado digital para pessoas jurídicas, já para as pessoas físicas o uso é facultativo.

Nova interface

No novo PER/Dcomp Web, é importante que se fique atento à nova interface gráfica, que está bem mais amigável. Além disso, também ficou mais fácil para o contribuinte recuperar automaticamente as informações constantes na base de dados da RFB.

Outras vantagens

• Impressão em PDF da segunda via do PER/DCOMP e do recibo de transmissão;
• Consulta aos rascunhos e aos documentos transmitidos em qualquer computador com acesso à internet;
• Facilidade na retificação e no cancelamento a partir da consulta dos documentos transmitidos;
• Dispensa de instalação do programa no computador do usuário e da atualização das tabelas do programa.

Renda Extra

Se o seu cliente ainda não tem um Certificado Digital, indique esse produto no Clube do Contador Certisign, além da comissão por indicação, o programa de relacionamento do Clube do Contador Certisign oferece prêmios todos os meses.

Você também pode gostar: Passo a passo para acessar o e-CAC com Certificado Digital no Celular

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password