Presentes de fim de ano do Contador: expectativa versus realidade

CONTADOR

Natal chegando e aquele medo da pessoa mais mão de vaca da empresa (ou da família) tirar o seu nome. E na hora da entrega, você receber uma caixa de bombons baratos. Quem nunca viveu essa experiência ou algo semelhante esperamos que não aconteça com você. =[

Fugir de um momento tão tradicional quanto à troca de presentes surpresa é algo praticamente impossível. Além de ser uma forma legal de economizar – já que não seria preciso comprar presentes para todos, concentrando seus esforços e renda em uma única pessoa – a brincadeira de adivinhar quem tirou quem é bastante divertida. Mas há alguns pontos a serem levados em conta para que suas expectativas não sejam frustradas, nem você frustre as de ninguém.

Confira 8 dicas para não errar no presente de natal do seu amigo

Preste atenção ao valor estipulado para o presente.

Há um motivo para ele ter sido determinado. Então não fique nem muito abaixo, nem muito acima do preço definido, para não causar constrangimento aos demais participantes.

Escolha com carinho.

Mirar em algo que você sabe que a pessoa necessita geralmente é uma boa ideia. Isso vai deixá-la duplamente feliz: primeiro, por não precisar mais comprar o objeto; segundo, por ver que você realmente está interessado por ela.

Stalkear pode ser uma boa ideia.

Se você não tem muita afinidade com o seu Amigo Oculto, dê uma olhada nas redes sociais dele para ter ideia do que ele gostaria de ganhar e que tipo de produtos ele já costuma usar.

Vale-Presente

Caso de dúvidas, opte por um presente que possa ser trocado caso o seu amigo não compartilhe do seu gosto. Assim, ele não sai perdendo nessa troca.

Não deixe para comprar o presente na última hora.

Você pode não encontrar o produto que deseja, ainda mais nesta época do ano, quando todo mundo está enlouquecido em busca dos respectivos presentes de Natal.

Não desconte sua mágoa do colega/familiar no presente a ser ofertado.

Nem sempre todos no grupo de participantes se dão bem – ainda mais na confraternização do escritório ou em família. Então é preciso ter a maturidade de deixar uma possível rixa por causa de obrigações acessórias atrasadas de lado para aproveitar a comemoração e não estragar a alegria dos outros – e pior, ainda sair como o maldoso da festa.

Calculadora não!

Um Contador(a) ganhar um calculadora é como se fosse aquela meia ou gravata no dia dos país. Só dê uma Calculadora se ele pedir.

Por fim, evite o chocolate.

Se não for uma troca especificamente voltada a esta delícia, opte por algo mais criativo. Não pelo quesito preço, mas por apreço mesmo. Dar uma caixa de chocolates passa uma impressão de algo feito por obrigação (exceto se o seu amigo secreto for chocólatra ou tiver pedido este doce).

Se você tem um Certificado Digtal Certisign, compre o presente do seu amigo secreto com o Clube de Vantagens Certisign. Com ele você pode comprar com descontos de até 50% nas maiores lojas virtuais do Brasil. Aproveite!


Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password