A CertiSign, IDTech especialista em identificação e segurança digital, amplia a parceria com a Philips, líder em tecnologia da saúde. Trata-se do desenvolvimento de mais uma aplicação que pode ser integrada ao Tasy EMR, sistema de gestão de saúde e Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). A solução pode ser conferida no evento proprietário da Phillips, o Connect Day, nos dias 19 e 20 de outubro, presencial em São Paulo (para clientes) e virtual (aberto ao público).
A parceria, que já possibilitava a integração da certificação digital da CertiSign, agora, também contempla a funcionalidade de assinatura eletrônica para pacientes, que permite a digitalização da jornada desde o momento do onboarding – na admissão.
“Isso significa que os hospitais com Tasy EMR e que já digitalizam a jornada a partir do início do atendimento com o médico podem estender os mesmos benefícios aos processos anteriores, eliminando papel, reduzindo custos e melhorando a experiência de seus pacientes”, explica Marcelo Schunck, diretor de negócios corporativos da CertiSign.
Na prática, a solução para pacientes migra a assinatura de todas as fichas, termos e contratos, que são solicitados na recepção do hospital, para o digital. “A assinatura pode ser realizada com um clique ou uma rubrica na tela de um dispositivo. A partir da captura, automaticamente consolidamos evidências para garantir a validade jurídica. Simples, rápido e sustentável. Em vez do paciente sair com papéis, ele apenas recebe um e-mail com as informações, ao mesmo tempo, em que o hospital arquiva tudo em nuvem”.
Os módulos integrados ao Tasy EMR fazem parte da solução iziHealth, da CertiSign, uma suíte para a digitalização e governança de processos hospitalares que contempla soluções para assinatura digital e eletrônica, check-in digital, garantia da elegibilidade, onboarding digital, entre outras.
Informações para a imprensa: certisign@maquinaconhwolfe.com
Imagem de Wiroj Sidhisoradej no Freepik