Os Incríveis poderes em prol da Contabilidade

CONTADOR

Neste mês de julho, foi lançado o filme “Os Incríveis 2”, que conta a saga da Família Pêra, composta por pessoas com superpoderes que precisaram levar uma “vida comum”, após uma série de restrições a super-heróis por parte do governo. Nesta nova aventura, a matriarca da família, mulher elástica, volta à ativa, enquanto seu marido fica com a missão de cuidar dos três filhos e da casa.

Você deve estar se perguntando: “Tá, mas o que eu, Contador, tenho a ver com isso?”. Então imagine só se essa família de superpoderosos fosse composta por profissionais contábeis, como estes talentos os ajudariam a desempenhar suas tarefas do dia a dia.

Os incríveis contadores

Helena Pêra (Mulher-Elástica)

Helena-peraUm corpo que pode ser esticado de acordo com a necessidade do indivíduo seria muito prático na hora de fazer várias funções ao mesmo tempo. Sem sequer levantar da sua mesa, é possível pegar um café, imprimir cópias dos documentos necessários, trabalhar em dois computadores ao mesmo tempo…

Roberto Pêra (Sr. Incrível)

Roberto-peraGrande, musculoso e super forte, alguém como o Sr. Incrível pode ser o “garoto-propaganda” do escritório, por conta do seu visual que transmite segurança aos clientes. Sua força, em si, seria bem utilizada na hora de da organização dos arquivos antigos, que são pilhas e mais pilhas de papéis guardados em um gaveteiro ou em caixas. Talvez a falta de delicadeza trouxesse problemas, como constantes trocas de teclado do computador, do aparelho de telefone e, quem sabe, até de portas nos dias de maior estresse.

Violeta

VioletaA filha mais velha do casal tem o poder de desaparecer e criar campos de força em torno de si – talento que seria extremamente útil naquele último dia de prazo para a entrega de uma obrigação acessória, para se manter longe de distrações e assuntos que podem ser resolvidos depois desta prioridade.

Flecha

FlechaA supervelocidade é a marca do filho do meio do casal. E é bem fácil ver como a aplicação deste superpoder poderia ajudar nas atividades do dia a dia, já que, com cada vez menos pessoas no escritório, muitas vezes parece que precisamos de mais do que 24 horas em um dia para dar conta de tudo o que precisa ser feito.

Zezé

zezeO caçula da família só descobre que também é poderoso no final do primeiro filme, quando muda de forma para escapar do seu sequestrador. Zezé é o último a descobrir seus poderes (e parecem ser muitos): ele tem a possibilidade de mudar de forma, transformando seu corpo em diversos materiais diferentes (inclusive fogo e um monstro parecido com um ogro) e até vibrar em alta velocidade. Como ainda não temos 100% de certeza de como estes poderes evoluirão quando amadurecidos, só podemos dar uma dica: não subestime o estagiário, ele pode te surpreender.

E você Contador, como usaria esses poderes se os tivesse? Qual poder você gostaria de ter? Conta pra gente nos comentários!

Você também pode gostar: Como seria um jogo de futebol narrado por um Contador?

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password