O que leva você a desistir de uma promoção?

Curiosidades do Mundo Digital

Seja um joguinho na Mega Sena, aquele sorteio para uma viagem imperdível ou até mesmo uma inocente rifa. O fato é que participar de promoções, concursos e afins nunca é algo exatamente convidativo e a maioria das pessoas não se empolga muito em entrar nesse tipo de coisa.
Mas fica a pergunta: o que leva as pessoas a não participar ou desistirem de concursos, sorteios e afins? Listamos algumas prováveis causas. Confira!

O que leva você a desistir de uma promoção?

Cadastro demorado e/ou complicado de realizar

Se existe uma coisa que afasta 90% dos aspirantes a fazer parte de um concurso é aquele cadastro que pede um milhão de dados e, ainda por cima, é chato de fazer. Quem tem a intenção de participar de um sorteio quer que o procedimento seja rápido, prático e indolor. Se a sua promoção demorar mais de cinco minutos para preencher um cadastro, pode apostar que quase todo mundo desiste.

Gasto alto para participar

Que uma empresa queira aumentar suas vendas por meio de um concurso ou sorteio, tudo bem. O problema é quando ela exige um valor mínimo de gastos para participar da promoção. Em país onde a economia não anda exatamente bem, isso é uma quase um pedido para não participar da ação. Logo, se você quer o engajamento do seu consumidor, evite o “comprando R$ 500 do produto X, você concorre a um secador de cabelo e uma viagem para o Beto Carreiro World”.

bannerCopadomundo

Excesso de participantes

Aqui, a equação é simples. Quando mais gente participando de um sorteio, menor a sua chance de ganhar. Claro que, quanto mais produtos de uma marca X você comprar, maior as chances de ganhar. No entanto, muitos se consideram azarados o suficiente para não ganhar nem no “par ou ímpar” e logo desistem de qualquer promoção, rifa e até…bem, par ou ímpar.

Excesso ou falta de clareza nas informações

Esse são cuidados que toda empresa que planeja promover um concurso, sorteio ou promoção devia tomar. Muitas pedem um número muito alto de informações, que podem afastar os mais desconfiados ou aqueles que querem algo mais simples. Afinal, pouca gente se sente confortável em ceder RG, CPF, endereço, signo, tipo sanguíneo, entre outros dados para participar de um sorteio.

Além disso, se o excesso de informações afasta pretendentes, a falta de clareza também. Certifique-se que seu sorteio ou concurso tenha regras objetivas, de fácil compreensão e evite ao máximo as chamadas “letrinhas pequenas”. Quanto mais fácil é sua ação, mais gente você vai atrair.

A memória

Nesse caso, não há grande segredo. Muitas vezes, esquecemos de participar de uma promoção. Perdemos o prazo, o cupom, a nota fiscal…sim, acontece. E não há muito o que fazer quanto a isso.

E você não precisa contar com a sorte para aproveitar as vantagens de um Certificado Digital

Além de facilitar uma série de processos, eliminando burocracias e economizando o uso de papel, o Certificado Digital também é uma referência na proteção das informações. Isso porque ele utiliza uma tecnologia que, por meio da criptografia de dados, garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não-repúdio às informações eletrônicas.

E se você ainda não tem um Certificado Digital para você ou para a sua empresa, essa é hora. Visite o site da Certisign e confira os descontos e condições especiais de pagamento para o modelo que melhor se encaixa em suas necessidades.

Além disso, na compra ou renovação de um Certificado Digital da Certisign, você participa da promoção “Certisign na Rússia” e concorre a 11 viagens para a terra da vodka, com direito a alguns prêmios extras nesse pacote. Para saber como concorrer, visite o site “Certisign na Rússia” e confira o regulamento. Boa sorte!

Você também pode gostar: Nove lugares turísticos que os fanáticos por cultura pop devem visitar

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password