No Dia dos Namorados confira três dicas para vender mais pelo e-commerce

Mauricio Balassiano Para o seu e-commerce

Faltam poucos dias para o Dia dos namorados e o empreendedor antenado pode adotar três simples medidas para aumentar as vendas. Como ocorre todos os anos, nesta época, as lojas físicas ficam lotadas de consumidores ansiosos por encontrar ofertas e presentear seus parceiros(as). Mas, nas entrelinhas da compra física, estão alguns detalhes que nem sempre são percebidos, como estacionamentos lotados e filas intermináveis.

E é aí que você pode se diferenciar e destacar seu e-commerce.

1 – Comunique Benefícios:
É preciso comunicar os benefícios da compra on-line. Inclua nos seus e-mails marketing, página do Facebook e site os benefícios de comprar na sua loja virtual, como a comodidade de não ter que pegar filas, procurar por vagas para estacionar ou, ainda, se expor ao tumulto das ruas dos grandes centros de compra. Mostre o quanto é mais prático e rápido comprar on-line.

2- Entrega Express:
Vale também organizar seu estoque e prazo de entrega. Como o Dia dos namorados está chegando, muitos consumidores podem deixar de comprar na sua loja virtual por conta do prazo de entrega. Verifique seu estoque e veja quais produtos e para quais regiões você consegue entregar em poucos dias e a tempo da data especial. E, claro, sinalize isso no seu site e nos seus meios de comunicação. Por exemplo, se você vende bolsas na internet, naquelas que você pode entregar rapidamente, inclua na descrição ou insira um selinho indicando.

3- Ofereça um ambiente seguro:
E, claro, ofereça um ambiente seguro na compra. Essa medida é básica. Alguns consumidores ainda têm medo de comprar on-line por conta do roubo de dados. Sabemos que obrigatoriamente um site para vender na internet precisa de um Certificado SSL válido para garantir segurança aos internautas. Por isso, fique atento, pois caso esteja expirado, ao acessar o seu site, o potencial cliente verá mensagens que indicarão um ambiente não seguro.

Outro ponto importante é divulgar a segurança do seu site. Vale incluir em banners, na tela do check-out e também nas suas comunicações com os clientes que o seu site é seguro.

A regra é básica: na hora de investir em um Certificado Digital SSL opte por uma empresa séria e reconhecida pelos internautas. As notícias sobre roubo de dados estão quase todos os dias na mídia, por isso vale a pena investir em segurança para conquistar a confiança do consumidor.

Quem quer aumentar a conversão de venda, investe na aquisição de um Certificado SSL Certisign. Quer saber por quê? Fale com um dos nossos consultores e descubra como vender muito mais, pagando muito menos – > comercial@certisign.com.br ou telefone 11 3546-3702 ou acesse o nosso site clicando aqui.

Fonte: Maurício Balassiano (Diretor de Tecnologia da Certisign)

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