Elas representam mais de 51% da população brasileira, segundo o IBGE, mas, quando se olha para as salas de aula ou para as empresas de tecnologia, onde estão elas?
Diferentemente de Steve Jobs e Bill Gates, nomes como Ada Lovelace, primeira programadora do mundo, e Grace Hopper, considerada a mãe da linguagem de programação, não costumam fazer parte do imaginário social.
Mas aqui na CertiSign acreditamos na importância de um ambiente de trabalho equilibrado e justo, no qual a capacidade e capacitação são as protagonistas. Não fazemos distinção de raça, gênero ou sexo ao formar nossas equipes e líderes. E, sim, temos espaço para mulheres em tecnologia! E podemos provar. 😉
“Eu sempre percebi a diferença da proporção de gênero na faculdade. Existe uma crença limitante na sociedade de que esse mercado não é para as mulheres, e é por meio de capacitação e incentivo que mostramos que a tecnologia é lugar de mulher e todas são capazes! Aqui na Certi eu não senti essa disparidade. Tive várias oportunidades. Entrei na empresa para atuar no suporte, logo fui promovida à supervisora do time de atendimento e, agora, sou Product Owner de um dos produtos mais importantes da companhia, o Portal de Assinaturas.” Bruna Luiza Ferreira.
“Estou há 15 anos trabalhando na área de tecnologia, sendo 13 deles na parte técnica da CertiSign. Cursei Ciência da Computação, período em que pude observar a disparidade de gênero. Porém, não vejo isso na Certi, e fico muito feliz de estar na empresa. Comecei no suporte técnico, passei pelas áreas de sistemas corporativos e desenvolvimento e, hoje, sou Coordenadora de Tecnologia”, Aline Moreira.

Crédito: Imagem de gpointstudio no Freepik
A inclusão das mulheres na tecnologia não é apenas uma questão de justiça social, mas também de vantagem competitiva. Estudos mostram que empresas mais diversas e inclusivas tendem a ser mais inovadoras e lucrativas, além de terem um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. <3
Viu que bacana? Conheça mais sobre a nossa empresa e deixe seu currículo em nosso Banco de Talentos.
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos como podemos melhorar esta postagem?