Introduzindo uma cultura digital em seu escritório de advocacia

JUDICIÁRIO

A pergunta de hoje é: quanto o seu escritório de advocacia é digital? Muitos profissionais da área do Direito acreditam que para um escritório ser digital, basta haver computadores com acesso a internet. E isso é um erro, porque a digitalização de um escritório de advocacia é bem mais ampla. Mas, vamos por partes, primeiramente falando sobre os benefícios de se digitalizar uma empresa jurídica:

ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DIGITAL

Benefícios:

  1. A atuação digital de um escritório o tornará mais competitivo;
  2. Com a digitalização das atividades, será possível direcionar melhor o foco dos colaboradores, ter mais tempo para conquistar novos clientes e fazer melhores investimentos.
  3. Segurança da informação; preservação do meio ambiente; fortalecimento das práticas de governança corporativa; agilidade para atividades que demandam pesquisas; compartilhamento de informações; redução de gastos com materiais de escritório.

Agora, o que significa, na prática, digitalizar um escritório de advocacia?

Devido à imensa quantidade de dados que um escritório gera diariamente, sabemos que é difícil guardar e ordenar todas essas informações. Outra: os arquivos impressos causam inúmeros problemas como risco de extravio, necessidade de espaços físicos cada vez maiores e devidamente preparados, organização e limpeza constantes, dificuldade de acesso, entre outros.

Aí está a importância do investimento digital, totalmente atrelado à inovação, importantíssima em tempos atuais. Então, que tal pensar na internet como uma nova possibilidade de comunicação entre os membros da sua equipe e os seus clientes?

Devemos nos acostumar com a realidade a qual estamos inseridos. Optar por uma cultura digital não é, em hipótese alguma, negar a cultura manual. Muito pelo contrário: é agregar valor. Alguns Advogados ainda têm dificuldades em se livrar do papel e preferem uma agenda física, por exemplo, a uma agenda digital. Além de continuarem acumulando papeis, e enchendo a mesa de post-its.

Por isso, para permanecer bem posicionado no mercado, você deve estar atento às ferramentas digitais: conheça o Portal de Assinaturas Certisign para Advogados. Você assina seus documentos online pelo Portal de Assinaturas com rapidez e segurança. A ferramenta tem validade jurídica assim como a sua assinatura manuscrita.

BENEFÍCIO EXCLUSIVO: quem tem Certificado Digital emitido pela AC-OAB pode assinar gratuitamente, por mês, 100 documentos no Portal de Assinaturas OAB.

Você pode gostar de:


Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password