Como instalar o Certificado Digital

CERTIFICAÇÃO DIGITAL

*Atualizado em 01/02/2024

Você comprou o certificado digital, compareceu ao atendimento para validá-lo, mas agora, precisa realizar a instalação para começar a usar o produto. Se você tem dúvida de como instalar certificado digital, criamos um passo a passo para você aprender como instalar os diferentes tipos de certificados digitais da CertiSign.

Desta forma, escolha o conteúdo que deseja saber mais. Separamos por tópicos para facilitar a localização da informação. Além disso, é importante que você saiba também que em nosso site temos uma seção com todas as etapas.

A seguir, confira o tutorial para instalar o certificado digital.

Guia prático: como instalar certificado digital CertiSign?

Para começar, neste guia prático vamos orientá-lo passo a passo sobre como instalar seu certificado digital CertiSign. Vamos começar!

Como instalar o certificado digital A1 no computador

Em primeiro lugar, você precisa instalar o certificado digital no seu computador. Para isso, siga as seguintes etapas:

  1. Separe o e-mail “Aprovação de Pedido”

Em primeiro ligar, no e-mail de “aprovação de Pedido” constam o número do pedido e o código de instalação, informações que você usará no passo 3. Porém, se você não localizar esta mensagem em sua caixa de entrada, verifique também as pastas lixo eletrônico e spam.

  1. Baixe o Java

Em seguida, se você já tiver o Java em seu computador, pule para o item 3. Ou seja, para baixar o Java, acesse o site da Oracle e clique no botão Download.

  1. Inicie e instalação

Depois, baixe o assistente de instalação abaixo e, depois, execute o arquivo. Então, ao iniciar a instalação do certificado, será necessário informar os seguintes dados:

  • número do Pedido;
  • código de Instalação;
  • CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica) do titular.

Etapas da instalação do certificado A1

Do mesmo modo, para instalar o certificado A1, siga as instruções abaixo:

  1. Para começar, informe o número do pedido.

Como instalar o certificado A1 | Foto da tela do sistema de CertiSign para instalação de Certificado A1 | Certificado Digital | Blog da CertiSign

2. Depois disso, insira as informações: seis primeiros dígitos do CPF e o Código de Instalação. Mas, atenção ao preencher os campos, pois há apenas três tentativas antes do bloqueio do pedido.

Como fazer a instalação do certificado A1 | Foto da tela do sistema de CertiSign para instalação de Certificado A1 | Certificado Digital | Blog da CertiSign

3. Na próxima tela, confira as informações e assine o Termo para concluir a instalação.

Como fazer a instalação de certificado digital A1 | Foto da tela do sistema de CertiSign para instalação de Certificado A1 | Certificado Digital | Blog da CertiSign

4. Na sequência, crie uma senha e anote-a, pois ela será solicitada toda vez que você precisar usar o certificado.

Como instalar meu certificado A1 | Foto da tela do sistema de CertiSign para instalação de Certificado A1 | Certificado Digital | Blog da CertiSign

Pronto: certificado já está instalado!

Teste o certificado digital no seu computador

Nesse sentido, para verificar se a instalação foi bem-sucedida, realize um teste. A seguir, confira como testar o certificado A1 nos diferentes sistemas operacionais.

No Windows

  1. Abra o navegador de seu computador.
  2. Clique no ícone de “Configurações”.
  3. Clique em “’Exibir configurações avançadas”.
  4. Na seção “Segurança”, clique em “Certificados”.
  5. Na lista de “Certificados”, encontre o certificado que você instalou.
  6. Clique duas vezes no certificado para abrir suas propriedades.
  7. Na seção “Geral”, verifique se as informações do certificado estão corretas.

No macOS

  1. Abra o “Keychain Access”.
  2. Clique no ícone “Importar”.
  3. Selecione o arquivo do certificado digital que você instalou.
  4. Clique em “Abrir”.
  5. Na janela “Importar”, clique em “Importar”.
  6. O certificado será importado para o “Keychain Access”.
  7. Para verificar se o certificado está instalado, abra um site que exija autenticação com certificado digital.

Porém, se você tiver alguma dificuldade na instalação do certificado digital A1, entre em contato o nosso atendimento.

Como instalar o certificado digital A1 no celular (mobileID)

Antes de iniciar as etapas para instalar o seu certificado digital mobileID, é importante separar o Código de Instalação, que foi enviado no e-mail “Aprovação de Pedido”. Mas, se você não localizar esta mensagem na caixa de entrada, verifique as pastas lixo eletrônico e spam.

Feito isso, para instalar o certificado digital A1 no celular (mobileID), siga a passo a seguir ou clique aqui e veja as etapas em nosso site. Mas, fique atento, pois existe um tutorial específico para cada sistema operacional, Android e iOS. A seguir, saiba como realizar a instalação do A1 em cada um deles.

1. Instale o certificado digital no celular

> Instalação do certificado A1 no celular Android

Depois de realizar o atendimento (validação) e separar o código de instalação, faça o seguinte:

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu celular Android e baixe o app mobileID. Abra o aplicativo mobileID e selecione “MINHAS IDENTIDADES“.
  2. Crie a senha mobileID, também chamada de PIN. Ela será solicitada nas outras etapas e sempre que você for utilizar o certificado. Memorize essa senha, pois a CertiSign, para a sua segurança e por determinação normativa, não tem acesso a sua senha e, portanto, não pode recuperá-la.
  3. Será apresentado um aviso. Leia e marque a opção “Eu li e entendi a mensagem acima” e, depois, clique em “CONCLUIR“.
  4. Na próxima tela, clique em “INSTALAR CERTIFICADO DIGITAL“.
  5. Preencha os campos: CPF, se o seu certificado for de Pessoa Física, ou CNPJ, se o seu certificado digital for de Pessoa Jurídica, e o Código de Instalação. Depois, clique em “BUSCAR“.
  6. Será apresentado o Aceite do termo, clique em “ACEITAR“.
  7. Confira os dados do seu certificado digital. Se tudo estiver ok, clique em “INSTALAR“.
  8. Insira a senha PIN e não feche o aplicativo.
  9. Em seguida irá aparecer a mensagem “Certificado Instalado com Sucesso“.
  10. Depois de instalado, clique na imagem do seu certificado e informe a senha novamente para registrá-lo no celular.

Depois disso, é preciso instalar em seu computador o desktopID. Em seguida, saiba como fazer esse processo.

> Instalação do certificado A1 no celular iOS/iPhone

Após realizar o atendimento (validação) e separar o Código de Instalação, siga o passo a passo e saiba como instalar o certificado digital no iPhone.

  • Acesse a loja de aplicativos do iPhone e baixe o app mobileID.
  • Abra o aplicativo mobileID e selecione “MINHAS IDENTIDADES”.
  • No menu inferior clique em “NOVO” e logo, em seguida, em “INSTALAR UM CERTIFICADO NESTE DISPOSITIVO”.
  • Preencha os campos: CPF, se o seu certificado for de Pessoa Física, ou CNPJ, se o seu certificado digital for de Pessoa Jurídica, e o Código de Instalação. Depois, clique em “BUSCAR”.
  • Será apresentado o Aceite do termo, clique em “ACEITAR”.
  • Na próxima etapa, confira os dados do seu certificado digital. Se tudo estiver ok, clique em “INSTALAR”.
  • Crie a senha PIN. Ela será solicitada sempre que você for utilizar seu certificado mobileID. Memorize essa senha, pois a CertiSign, para a sua segurança e por determinação normativa, não tem acesso a sua senha e, portanto, não pode recuperá-la.
  • Após digitar a senha e repetir, clique em “PROSSEGUIR”
  • Será apresentado um aviso. Leia e marque a opção “Eu li e entendi a mensagem acima” e, depois, clique em “CONCLUIR”.
  • Aguarde o processo de instalação terminar, e não feche o aplicativo.
  • Ao aparecer a Mensagem “Certificado Instalado com Sucesso”, clique em “OK”.

2. Instalação desktopID no computador

Depois de instalar o certificado digital mobileID em seu dispositivo móvel, é hora de instalar o desktopID no seu computador. Este passo é imprescindível para o certificado funcionar, pois é o que fará a comunicação entre a aplicação que você acessar e o seu certificado digital.

Então, para baixar o desktopID, clique neste link.

Em seguida, assista aos vídeos abaixo com os detalhes de como instalar o desktopID no computador macOS e Windows.

Logo, se o seu computador é um macOS, siga as instruções do vídeo abaixo.

Agora, se o sistema operacional do seu computador é Windows, confira o vídeo abaixo.

Depois do download, execute o arquivo e siga as instruções do assistente de instalação.

3. Teste seu certificado digital no celular

Em seguida, com o certificado em seu celular e o desktopID instalado em seu computador, acesse a nossa central de teste para verificar se está tudo ok com o seu mobileID.

Para isso, acesse www.certisign.com.br/teste e selecione o tipo de certificado que você possui. Na sequência, siga as instruções da tela para testar o seu certificado.

Por fim, se você tiver alguma dificuldade na instalação do certificado digital mobileID, entre em contato com a gente.

Instalação do certificado digital A3 no cartão ou token

Antes de mais nada, para instalar o certificado digital no cartão ou token, são necessários:

  • e-Mail Aprovação de Pedido: esse e-mail é enviado após o atendimento (validação) realizado com sucesso.
  • Mídia onde o certificado será armazenado: Cartão + Leitora ou Token.
  • Utilizar um computador Windows com navegador Google Chrome. Depois de emitido/instalado, o certificado também poderá ser usado no macOS.

Depois, siga o passo a passo da instalação do certificado digital A3 no cartão ou token.

Passo 1: separe o e-mail “Aprovação de Pedido”

De início, neste e-mail, existe o número do pedido e o Código de Instalação. Essas informações importantes que você vai usar no passo 3. No entanto, se você não encontrar este e-mail na sua caixa de entrada, procure-o nas pastas lixo eletrônico e spam.

Passo 2: baixe o Java

Depois, para garantir o funcionamento do certificado A3, é preciso ter o Java instalado no seu computador. Então, caso você ainda não o programa instalado, clique aqui e faça o download do Java.

Porém, se você já tem o Java em seu computador, pule para o passo 3.

Passo 3: instalador CertiSign

Em seguida, baixe o assistente de instalação e, depois, execute o arquivo. Para isso, copie e cole o link abaixo em seu navegador:

> Link para baixar o assistente de instalação: https://gestaoar.certisign.com.br/instalador/instalador-certisign.jnlp.

Aliás, você vai utilizar os seguintes dados para fazer a instalação do certificado digital:

  • Número do Pedido – consulte o e-mail “Aprovação de Pedido”.
  • Código de Instalação – consulte o e-mail “Aprovação de Pedido”.
  • CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica) do titular.

Veja o passo a passo de como instalar o certificado digital A3 no cartão ou token

  1. Primeiramente, informe o número do seu pedido do certificado digital A3. Essa informação está no e-mail “Aprovação de Pedido”.

Como instalar meu certificado A3 | Foto da tela do sistema de CertiSign para instalação de Certificado A3 | Certificado Digital | Blog da CertiSign

2. Leia com atenção as instruções para realizar corretamente o processo de instalação.

Como instalar certificado A3 | Foto da tela do sistema de CertiSign para instalação de Certificado A3 | Certificado Digital | Blog da CertiSign

3. Se o Assistente de instalação não identificar o driver (leitora de cartão ou token) em seu computador, clique em Baixe os Drivers do seu Certificado Digital | CertiSign. Ou, caso você seja advogado, clique em  Instalação de Driver para leitora de SmartCard ou Cartão criptográfico OAB.

Como fazer a instalação do certificado digital A3 | Foto da tela do sistema de CertiSign para instalação de Certificado A3 | Certificado Digital | Blog da CertiSign

4. Depois de instalar o driver em seu computador, selecione o tipo do seu dispositivo, cartão ou token.

Como instalar drive token do certificado A3 | Foto da tela do sistema de CertiSign para instalação de Certificado A3 | Certificado Digital | Blog da CertiSign

5. Selecione o modelo do seu dispositivo (token ou cartão). Caso seu drive não esteja disponível na lista, clique em “Baixar Driver”.

Como instalar cartão de certificado A3 | Foto da tela do sistema de CertiSign para instalação de Certificado A3 | Certificado Digital | Blog da CertiSign

Atenção! O Assistente de Instalação será fechado ao clicar em “Baixar Driver”. Após a instalação, inicie novamente o processo.

6. Preencha as informações:

  • Os seis primeiros dígitos do CPF ou CNPJ;
  • e o Código de Instalação.

Como instalar certificado digital A3 no computador | Foto da tela do sistema de CertiSign para instalação de Certificado A3 | Certificado Digital | Blog da CertiSign

Mas, atenção ao preencher esses campos, pois há apenas somente três tentativas antes de bloquear o pedido.

7. Depois, confira as informações e selecione “Li e concordo com o Termo de Titularidade” para concluir a instalação.

Como fazer a instalação de certificado A3 no computador | Foto da tela do sistema de CertiSign para instalação de Certificado A3 | Certificado Digital | Blog da CertiSign

8. Coloque a senha da mídia. Mas, atenção! Não desconecte o dispositivo (cartão ou token) até a finalização da instalação.

A senha da mídia, se ela nunca tiver sido usada, por padrão é 1234. Por isso, nós sugerimos a troca desta senha assim que o processo de instalação for finalizado. As instruções estão ao final deste artigo.

Agora, caso esteja reaproveitando uma mídia ou você já inicializou o cartão ou token no momento do atendimento (validação), insira a senha cadastrada.

Como trocar a senha do certificado A3 | Foto da tela do sistema de CertiSign para instalação de Certificado A3 | Certificado Digital | Blog da CertiSign

9. Pronto: certificado instalado com sucesso!

Importante! Retire o dispositivo (cartão ou token) somente depois da instalação do certificado digital.

Por fim, insira novamente o dispositivo no computador para testá-lo em nosso site.

Como saber se meu certificado A3 foi instalado o computador | Foto da tela do sistema de CertiSign para instalação de Certificado A3 | Certificado Digital | Blog da CertiSign

>> Troca de senha da mídia – primeiro uso

Antes de mais nada, se a sua mídia é nova e nunca foi usada, por padrão a senha é 1234. Recomendamos fortemente a atualização. Para isso, siga o passo:

  1. Acesse este link do nosso
  2. No canto esquerdo, clique em “Mídias: senhas e cuidados”
  3. Depois na parte central da tela, clique em “Mídia Smart Card e Token”.
  4. Siga as instruções.

Instalação do certificado digital na nuvem A3 (remoteID)

Para começar, depois de solicitar, efetivar o pagamento e agendar seu atendimento (validação do certificado), chegou a hora de preparar-se para a instalação do certificado na nuvem (remoteID).

1 – Baixe o app remoteID
O primeiro passo é acessar a loja de aplicativos do seu celular (Apple Store ou Play Store) e baixar o app “remoteID”.

2 – Crie uma conta e ative seu e-Token

Em seguida, se no seu atendimento, foi criada a sua conta e o segundo fator de autenticação e-Token do seu certificado A3 nuvem, pule para o item 3. Em caso negativo, veja como criar sua conta remoteID a seguir.

a) Como criar a conta do certificado na nuvem

Na sequência, clique aqui e acesse o e-mail de “Ativação de Conta” e clique no link “Ativar sua conta remoteID”. Mas, se você não localizar o e-mail de aprovação do seu pedido de certificado digital na sua caixa de entrada, verifique também as pastas lixo eletrônico e spam. Porém, se ainda assim não encontrar, acesse este link e clique em “REENVIAR E-EMAIL DE ATIVAÇÃO”.

como instalar o remoteID | Foto da tela do sistema de instalação do programa remoteID da CertiSign para uso do certificado digital | Certificado Digital | Blog da CertiSign

b) Como criar/ativar o e-Token do certificado na nuvem

Depois disso, siga os passos a seguir para criar o segundo fator de autenticação, o e-Token.

  • Acesse sua conta remoteID e clique em “Certificados” e, depois, em “Autenticação“.
  • Clique em “e-Token” e em “Próximo“.
  • No seu celular, abra o aplicativo remoteID. Clique no botão “Inicializar Token“, confirme o acesso à sua câmera e, usando-a, escaneie o QR Code que aparecerá em sua conta na tela do computador.
  • Ao finalizar a leitura do QR Code, em seu celular, aparecerá a mensagem “TOKEN INICIALIZADO. Pronto! Seu certificado está quase pronto para ser usado!

Em seguida, saiba como instalar o desktopID no computador.

Como instalar o certificado na nuvem no macOS

Inicialmente, o certificado na nuvem (remoteID) funciona como os outros certificados e, por isso, necessita do preparo dos dispositivos antes do primeiro uso.  Depois de baixar o aplicativo, cadastrar a conta e ativar o e-Token, chegou o momento de instalar os drivers em seu computador para que ele reconheça o seu certificado e faça a conexão entre ele e a aplicação que você acessar.

Mas, se você tiver alguma dúvida na instalação do certificado na nuvem (remoteID) no macOS, confira o vídeo abaixo.

ATENÇÃO: Para o certificado na nuvem remoteID funcionar no macOS é necessário utilizar o navegador Mozilla Firefox.

Passos para instalação do certificado na nuvem (remoteID) no macOS

O primeiro passo para instalar o certificado na nuvem no macOS é acessar o site da CertiSign e baixar o desktopID para macOS. Em seguida, confira o passo a passo:

  • Extraia o arquivo zipado e execute o instalador.
  • Na tela de boas-vindas, clique em “Avançar“.
  • Na tela de licença, leia o contrato e marque a caixa de seleção “Eu aceito os termos do contrato“. Em seguida, clique em “Avançar”.
  • Na tela de seleção do local de instalação, selecione a pasta desejada e clique em “Avançar“.
  • Na tela de conclusão, clique em “Instalar“.
  • Aguarde a conclusão da instalação e clique em “Fechar“.

Próximos passos após instalar o desktopID no macOS para utilizar o certificado na nuvem

Em seguida, com o desktopID já instalado em seu macOS, confira como adicionar o certificado digital na nuvem remoteID.

  • Abra o desktopID.
  • Insira a senha da sua conta Mac e clique em “Permitir Sempre”.
  • Clique no ícone “+” para adicionar o certificado digital na nuvem.
  • Escolha a opção “remoteID”.
  • Preencha os dados de login e clique em “Autorizar Acesso”.
  • Informe a senha de acesso à plataforma de gerenciamento (não é a senha PIN).

Pronto! Agora, seu certificado digital na nuvem já está instalado e pronto para uso no seu macOS.

Como instalar o certificado na nuvem (remoteID) no Windows

A princípio, se você comprou um certificado digital na nuvem (remoteID), é importante saber como instalá-lo em seu computador Windows. Por isso, este guia prático irá orientá-lo passo a passo no processo de instalação, confira no vídeo abaixo.

Passos para instalação do certificado na nuvem (remoteID) no Windows

Primeiramente, acesse o site da CertiSign e baixe o desktopID para Windows. Na sequência, confira o passo a passo:

  1. Escolha a pasta de destino e clique em “Salvar”.
  2. Depois de finalizar o download, extraia o arquivo zipado.
  3. Clique no instalador do remoteID.
  4. Se aparecer a mensagem de permissão, clique em “SIM”.
  5. Em seguida, clique em “Avançar”, e depois clique em “Instalar”.
  6. Aguarde a instalação do remoteID no seu computador.
  7. Por fim, clique em “Concluir”.

Próximos passos após instalar o desktopID no Windows para usar o certificado na nuvem

Depois disso, com o desktopID já instalado no seu computador Windows, saiba como adicionar e utilizar o certificado na nuvem (remoteID). A seguir, confira os passos:

  • Abra o programa desktopID e clique em “Continuar”.
  • Clique em “Registrar Computador”.
  • Em seguida, clique em “Ver Certificados”.
  • Depois, clique em “remoteID” para adicionar o seu certificado digital na nuvem.
  • Preencha os dados de login do remoteID e clique em “Autorizar acesso”.
  • Nesta etapa, informe a senha de acesso à plataforma de gerenciamento. Atenção! Não é a senha PIN.

Pronto! Agora você já pode usar o seu certificado na nuvem no Windows. Por fim, caso queira adicionar mais um certificado, basta clicar no ícone “+” e repita o processo a partir do tópico 5.

Instalar o certificado digital Certisign é um processo simples e rápido. Basta seguir as instruções deste passo a passo e, em poucos minutos, você estará pronto para usar o seu certificado com segurança e praticidade.

Por fim, caso você tenha alguma dúvida ou algum problema durante o processo, entre em contato com o nosso suporte. Estamos disponíveis por telefone, chat ou redes sociais para ajudá-lo.

> Você pode gostar: O que é Certificado Digital?

Sobre a CertiSign

A CertiSign é a principal Autoridade Certificadora no Brasil e especialista em identificação e segurança digital. Desde 1996, desenvolve e integra soluções que proporcionam uma experiência digital simples e segura, oferecendo às pessoas mais tempo e liberdade, e às empresas, redução de fraudes e custos.

Ao longo do tempo, se tornou sinônimo de inovação e confiança, emitindo mais de 15 milhões de certificados digitais e com mais de 2.200 pontos de venda no Brasil e no exterior.

Além disso, a CertiSign fornece a proteção para sites, lojas virtuais e e-commerces por meio do Certificado SSL, garantindo uma jornada segura para quem acessa os ambientes e aumentando a visibilidade desses sites.

A CertiSign oferece soluções seguras para serviços e transações online nos setores financeiro, de saúde, do Governo e educacional, garantindo a identidade das partes envolvidas e proporcionando segurança, eficiência e redução de custos.

Profissionais, como médicos, dentistas podem contar com a alta qualidade e segurança dos certificados digitais CertiSign. Para advogados, somos Prestadores de Serviço e Suporte da Autoridade Certificadora da Ordem dos Advogados do Brasil (AC-OAB), oferecendo o exclusivo certificado OAB na nuvem.

Já para os contadores, além de certificados de todos os tipos e modelos, para eles e seus clientes, há o iziClub, um programa de relacionamento. A cada venda de certificado digital CertiSign, o contador recebe Dotz que podem ser trocados por dinheiro ou mais de 50 mil prêmios.

A CertiSign disponibiliza o iziSign, nosso Portal de Assinaturas para empresas e para você. Essa plataforma permite assinar documentos com validade jurídica de forma ágil e simples, a qualquer hora e em qualquer lugar. Basta um clique para assinar o documento.

Por fim, os clientes CertiSign podem renovar os certificados digitais totalmente online. Basta acessar a página para renovação dos certificados.

Conheça a CertiSign!

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30 Comentários

  1. TODA VEZ QUE EU PRECISO EMITIR NOTA TENHO QUE ESTALAR O CERTIFICADO NOVAMENTE .
    ISSO É NORMAL?

  2. Joselito S. da Silva,

    Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

    Obrigado!

  3. Fui instalar um e tokem a3 ,de uma nova empresa que abri e acabei acho que desconfigurando um e tokem que eu já tinha , ou seja o primeiro nao aparece mais , o que eu posso fazer para resolver

  4. André Dias,

    Para que possamos responder a seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente Certisign: http://www11.directtalk.com.br/clientes/custom/certisign/index_sac.htm, e-mail: sac@certisign.com.br ou telefone:
    (11) 3478-9444 para São Paulo. Demais localidades, 0300-789-2378.
    Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 8h00 às 20h (exceto feriados nacionais)

    Obrigado!

  5. Olá!

    Minha duvida é a seguinte, eu ja tenho um eCNPJ A3 com a leitora funcionando corretamente. Agora adiquiri também um eCPF, para instalar esse eCPF preciso fazer alguma coisa? ou posso somente colocar na leitora que vai o eCNPJ que vai funcionar também?

    Aguardo.

  6. André,

    Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

    Obrigado!

  7. André,

    Após a emissão do certificado, não é necessário outras instalações devido os aplicativos serem os mesmos, tanto para e-CNPJ quanto para e-CPF, a leitora também pode ser a mesma utilizada para o E-CNPJ.

    Obrigado!

  8. instalei todos os drives solicitados acima porém nao consigo acessar o certificado… nao aparece nenhum certificado encontrado o que devo fazer?

    grata,
    Carolina Chaves

  9. Carolina Chaves,

    Para que possamos responder a seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente Certisign: http://www11.directtalk.com.br/clientes/custom/certisign/index_sac.htm, e-mail: sac@certisign.com.br ou telefone:
    (11) 3478-9444 para São Paulo. Demais localidades, 0300-789-2378.

    Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 8h00 às 20h (exceto feriados nacionais)

    Obrigado!

  10. Tive que formatar minha máquina e agora tenho que reinstalar minha leitora novamente. Na época quem fez a instalação foi meu irmão, qual o modelo de leitora devo escolher?
    Não tenho mais a embalagem da leitora.

  11. Henderson,

    Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

    Obrigado!

  12. Henderson,

    Para que melhor possamos lhe auxiliar, por favor, entre em contato com o nosso suporte técnico. Tel. de contato: 0300 789 2378 / (11) 3478 9444. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas. Somente assim, poderemos dar devida tratativa ao caso.

    Obrigado!

  13. Prezados, preciso instalar o certificado para conectividade pessoa física, não tenho hardware nenhum, qual a opção devo escolher para dar segmento a instalação? Se eu instalar no vista, como devo proceder para fazer o back up? o arquivo gerado poderá ser instalado por exemplo no Windows XP?

  14. Gilberto,

    Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

    Obrigado!

  15. Gilberto,

    Solicitamos, por gentileza, que você entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para que possamos esclarecer suas dúvidas.

    Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas. (11) 34789444 / (0300) 789 2378.

    Obrigado!

  16. Adquire um novo certiffcado e-cpf, como faço para utiliza-lo? preciso baixar algo? por favor responda urgente

  17. Contmap,

    Como consta na matéria, para a utilização de seu certificado é necessário instalar o Assistente de Instalação Certisign (AIC) que irá preparar seu equipamento para a utilização do Certificado Digital Certisign. Com o Certificado funcionando perfeitamente, basta verificar as configurações necessárias para o uso de cada site ou aplicação.

    Obrigado!

  18. Minha duvida é o seguinte temos nosso ERP e o certificado do nosso parece ter sido corrompido precisamos o reinstalar-lo mas o cliente não tem backup. Como devemos proceder?

  19. Thiago,

    Para que possamos responder a seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.

    Obrigado!

  20. Possuo um certificado digital da OAB.
    Baixei todos os programas informados e na hora de fazer o teste do certificado não dá certo.

    Tentei fazer uma petição eletrônica mas não encontrou o certificado.

    Obs. quando vou na barra do menu iniciar e abro o gerenciador criptografico tenho acesso as informações.

    O que pode estar ocorrendo?

  21. Elaine,

    Para que possamos responder seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.

    Obrigado!

  22. Bom dia. Tenho dois certificados os quais utilizo normalmente para emissão de notas e operações no conectividade social. Agora preciso utilizar mais dois para efetuar essas operações e os dois não aparecem nem na aba Pessoal do Internet Explorer nem na janela Segurança do Windows, onde pede para selecionar um certificado. Já tentei importar e gravar em todas as abas e mesmo assim, não funcionou. Utilizo o windows 7 32 bits e o Internet Explorer 9. O que tenho que fazer? Obrigado.

  23. Sandro Luiz Franco,

    Para que possamos responder seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.

    Obrigado!

  24. Bom dia, estou com problemas, forma formatados todos os computadores aqui onde trabalho, e nem todos os certificados forams salvos, como faço para conseguir reinstalar todos eles? Só consegui reinstalar 2 deles, se puderem me ajudar, preciso resolver isso com urgência! Obrigado!!!

  25. Anderson Luidi Izidoro,

    Para que possamos responder seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.

    Obrigado!

  26. Ja comprei o certificado com cartão magnetico e tambem a leitora nonus, gostaria de saber como faço para instalar meu certificado.

  27. Cleber Almeida,

    Temos uma seção no site que pode te ajudar nessa etapa, confira: http://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/aic

    Caso a dúvida permaneça, orientamos que você entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.

    Obrigado!

  28. Depois que formata o pc, o token não funciona mais… mesmo executando a instalação do assistente, instalação dos drivers do token e nada.
    O que pode ser?
    o token é star fine gdburt

  29. Boa tarde, Rogério! Para que possamos te ajudar da melhor forma, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento Cliente (SAC) por meio dos contatos sac@certisign.com.br e 11 3478-9444.

    Equipe Certisign Explica

  30. Por favor, tento instalar o Assistente de Instalação Certisign (AIC), ele dá erro e diz que não suporta, meu notebook é corei5 Windows 8. Por favor, me ajuda

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