*Atualizado em 01/02/2024
Você comprou o certificado digital, compareceu ao atendimento para validá-lo, mas agora, precisa realizar a instalação para começar a usar o produto. Se você tem dúvida de como instalar certificado digital, criamos um passo a passo para você aprender como instalar os diferentes tipos de certificados digitais da CertiSign.
Desta forma, escolha o conteúdo que deseja saber mais. Separamos por tópicos para facilitar a localização da informação. Além disso, é importante que você saiba também que em nosso site temos uma seção com todas as etapas.
A seguir, confira o tutorial para instalar o certificado digital.
Guia prático: como instalar certificado digital CertiSign?
Para começar, neste guia prático vamos orientá-lo passo a passo sobre como instalar seu certificado digital CertiSign. Vamos começar!
Como instalar o certificado digital A1 no computador
Em primeiro lugar, você precisa instalar o certificado digital no seu computador. Para isso, siga as seguintes etapas:
- Separe o e-mail “Aprovação de Pedido”
Em primeiro ligar, no e-mail de “aprovação de Pedido” constam o número do pedido e o código de instalação, informações que você usará no passo 3. Porém, se você não localizar esta mensagem em sua caixa de entrada, verifique também as pastas lixo eletrônico e spam.
- Baixe o Java
Em seguida, se você já tiver o Java em seu computador, pule para o item 3. Ou seja, para baixar o Java, acesse o site da Oracle e clique no botão Download.
- Inicie e instalação
Depois, baixe o assistente de instalação abaixo e, depois, execute o arquivo. Então, ao iniciar a instalação do certificado, será necessário informar os seguintes dados:
- número do Pedido;
- código de Instalação;
- CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica) do titular.
Etapas da instalação do certificado A1
Do mesmo modo, para instalar o certificado A1, siga as instruções abaixo:
- Para começar, informe o número do pedido.
2. Depois disso, insira as informações: seis primeiros dígitos do CPF e o Código de Instalação. Mas, atenção ao preencher os campos, pois há apenas três tentativas antes do bloqueio do pedido.
3. Na próxima tela, confira as informações e assine o Termo para concluir a instalação.
4. Na sequência, crie uma senha e anote-a, pois ela será solicitada toda vez que você precisar usar o certificado.
Pronto: certificado já está instalado!
Teste o certificado digital no seu computador
Nesse sentido, para verificar se a instalação foi bem-sucedida, realize um teste. A seguir, confira como testar o certificado A1 nos diferentes sistemas operacionais.
No Windows
- Abra o navegador de seu computador.
- Clique no ícone de “Configurações”.
- Clique em “’Exibir configurações avançadas”.
- Na seção “Segurança”, clique em “Certificados”.
- Na lista de “Certificados”, encontre o certificado que você instalou.
- Clique duas vezes no certificado para abrir suas propriedades.
- Na seção “Geral”, verifique se as informações do certificado estão corretas.
No macOS
- Abra o “Keychain Access”.
- Clique no ícone “Importar”.
- Selecione o arquivo do certificado digital que você instalou.
- Clique em “Abrir”.
- Na janela “Importar”, clique em “Importar”.
- O certificado será importado para o “Keychain Access”.
- Para verificar se o certificado está instalado, abra um site que exija autenticação com certificado digital.
Porém, se você tiver alguma dificuldade na instalação do certificado digital A1, entre em contato o nosso atendimento.
Como instalar o certificado digital A1 no celular (mobileID)
Antes de iniciar as etapas para instalar o seu certificado digital mobileID, é importante separar o Código de Instalação, que foi enviado no e-mail “Aprovação de Pedido”. Mas, se você não localizar esta mensagem na caixa de entrada, verifique as pastas lixo eletrônico e spam.
Feito isso, para instalar o certificado digital A1 no celular (mobileID), siga a passo a seguir ou clique aqui e veja as etapas em nosso site. Mas, fique atento, pois existe um tutorial específico para cada sistema operacional, Android e iOS. A seguir, saiba como realizar a instalação do A1 em cada um deles.
1. Instale o certificado digital no celular
> Instalação do certificado A1 no celular Android
Depois de realizar o atendimento (validação) e separar o código de instalação, faça o seguinte:
- Acesse a loja de aplicativos do seu celular Android e baixe o app mobileID. Abra o aplicativo mobileID e selecione “MINHAS IDENTIDADES“.
- Crie a senha mobileID, também chamada de PIN. Ela será solicitada nas outras etapas e sempre que você for utilizar o certificado. Memorize essa senha, pois a CertiSign, para a sua segurança e por determinação normativa, não tem acesso a sua senha e, portanto, não pode recuperá-la.
- Será apresentado um aviso. Leia e marque a opção “Eu li e entendi a mensagem acima” e, depois, clique em “CONCLUIR“.
- Na próxima tela, clique em “INSTALAR CERTIFICADO DIGITAL“.
- Preencha os campos: CPF, se o seu certificado for de Pessoa Física, ou CNPJ, se o seu certificado digital for de Pessoa Jurídica, e o Código de Instalação. Depois, clique em “BUSCAR“.
- Será apresentado o Aceite do termo, clique em “ACEITAR“.
- Confira os dados do seu certificado digital. Se tudo estiver ok, clique em “INSTALAR“.
- Insira a senha PIN e não feche o aplicativo.
- Em seguida irá aparecer a mensagem “Certificado Instalado com Sucesso“.
- Depois de instalado, clique na imagem do seu certificado e informe a senha novamente para registrá-lo no celular.
Depois disso, é preciso instalar em seu computador o desktopID. Em seguida, saiba como fazer esse processo.
> Instalação do certificado A1 no celular iOS/iPhone
Após realizar o atendimento (validação) e separar o Código de Instalação, siga o passo a passo e saiba como instalar o certificado digital no iPhone.
- Acesse a loja de aplicativos do iPhone e baixe o app mobileID.
- Abra o aplicativo mobileID e selecione “MINHAS IDENTIDADES”.
- No menu inferior clique em “NOVO” e logo, em seguida, em “INSTALAR UM CERTIFICADO NESTE DISPOSITIVO”.
- Preencha os campos: CPF, se o seu certificado for de Pessoa Física, ou CNPJ, se o seu certificado digital for de Pessoa Jurídica, e o Código de Instalação. Depois, clique em “BUSCAR”.
- Será apresentado o Aceite do termo, clique em “ACEITAR”.
- Na próxima etapa, confira os dados do seu certificado digital. Se tudo estiver ok, clique em “INSTALAR”.
- Crie a senha PIN. Ela será solicitada sempre que você for utilizar seu certificado mobileID. Memorize essa senha, pois a CertiSign, para a sua segurança e por determinação normativa, não tem acesso a sua senha e, portanto, não pode recuperá-la.
- Após digitar a senha e repetir, clique em “PROSSEGUIR”
- Será apresentado um aviso. Leia e marque a opção “Eu li e entendi a mensagem acima” e, depois, clique em “CONCLUIR”.
- Aguarde o processo de instalação terminar, e não feche o aplicativo.
- Ao aparecer a Mensagem “Certificado Instalado com Sucesso”, clique em “OK”.
2. Instalação desktopID no computador
Depois de instalar o certificado digital mobileID em seu dispositivo móvel, é hora de instalar o desktopID no seu computador. Este passo é imprescindível para o certificado funcionar, pois é o que fará a comunicação entre a aplicação que você acessar e o seu certificado digital.
Então, para baixar o desktopID, clique neste link.
Em seguida, assista aos vídeos abaixo com os detalhes de como instalar o desktopID no computador macOS e Windows.
Logo, se o seu computador é um macOS, siga as instruções do vídeo abaixo.
Agora, se o sistema operacional do seu computador é Windows, confira o vídeo abaixo.
Depois do download, execute o arquivo e siga as instruções do assistente de instalação.
3. Teste seu certificado digital no celular
Em seguida, com o certificado em seu celular e o desktopID instalado em seu computador, acesse a nossa central de teste para verificar se está tudo ok com o seu mobileID.
Para isso, acesse www.certisign.com.br/teste e selecione o tipo de certificado que você possui. Na sequência, siga as instruções da tela para testar o seu certificado.
Por fim, se você tiver alguma dificuldade na instalação do certificado digital mobileID, entre em contato com a gente.
Instalação do certificado digital A3 no cartão ou token
Antes de mais nada, para instalar o certificado digital no cartão ou token, são necessários:
- e-Mail Aprovação de Pedido: esse e-mail é enviado após o atendimento (validação) realizado com sucesso.
- Mídia onde o certificado será armazenado: Cartão + Leitora ou Token.
- Utilizar um computador Windows com navegador Google Chrome. Depois de emitido/instalado, o certificado também poderá ser usado no macOS.
Depois, siga o passo a passo da instalação do certificado digital A3 no cartão ou token.
Passo 1: separe o e-mail “Aprovação de Pedido”
De início, neste e-mail, existe o número do pedido e o Código de Instalação. Essas informações importantes que você vai usar no passo 3. No entanto, se você não encontrar este e-mail na sua caixa de entrada, procure-o nas pastas lixo eletrônico e spam.
Passo 2: baixe o Java
Depois, para garantir o funcionamento do certificado A3, é preciso ter o Java instalado no seu computador. Então, caso você ainda não o programa instalado, clique aqui e faça o download do Java.
Porém, se você já tem o Java em seu computador, pule para o passo 3.
Passo 3: instalador CertiSign
Em seguida, baixe o assistente de instalação e, depois, execute o arquivo. Para isso, copie e cole o link abaixo em seu navegador:
> Link para baixar o assistente de instalação: https://gestaoar.certisign.com.br/instalador/instalador-certisign.jnlp.
Aliás, você vai utilizar os seguintes dados para fazer a instalação do certificado digital:
- Número do Pedido – consulte o e-mail “Aprovação de Pedido”.
- Código de Instalação – consulte o e-mail “Aprovação de Pedido”.
- CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica) do titular.
Veja o passo a passo de como instalar o certificado digital A3 no cartão ou token
- Primeiramente, informe o número do seu pedido do certificado digital A3. Essa informação está no e-mail “Aprovação de Pedido”.
2. Leia com atenção as instruções para realizar corretamente o processo de instalação.
3. Se o Assistente de instalação não identificar o driver (leitora de cartão ou token) em seu computador, clique em Baixe os Drivers do seu Certificado Digital | CertiSign. Ou, caso você seja advogado, clique em Instalação de Driver para leitora de SmartCard ou Cartão criptográfico OAB.
4. Depois de instalar o driver em seu computador, selecione o tipo do seu dispositivo, cartão ou token.
5. Selecione o modelo do seu dispositivo (token ou cartão). Caso seu drive não esteja disponível na lista, clique em “Baixar Driver”.
Atenção! O Assistente de Instalação será fechado ao clicar em “Baixar Driver”. Após a instalação, inicie novamente o processo.
6. Preencha as informações:
- Os seis primeiros dígitos do CPF ou CNPJ;
- e o Código de Instalação.
Mas, atenção ao preencher esses campos, pois há apenas somente três tentativas antes de bloquear o pedido.
7. Depois, confira as informações e selecione “Li e concordo com o Termo de Titularidade” para concluir a instalação.
8. Coloque a senha da mídia. Mas, atenção! Não desconecte o dispositivo (cartão ou token) até a finalização da instalação.
A senha da mídia, se ela nunca tiver sido usada, por padrão é 1234. Por isso, nós sugerimos a troca desta senha assim que o processo de instalação for finalizado. As instruções estão ao final deste artigo.
Agora, caso esteja reaproveitando uma mídia ou você já inicializou o cartão ou token no momento do atendimento (validação), insira a senha cadastrada.
9. Pronto: certificado instalado com sucesso!
Importante! Retire o dispositivo (cartão ou token) somente depois da instalação do certificado digital.
Por fim, insira novamente o dispositivo no computador para testá-lo em nosso site.
>> Troca de senha da mídia – primeiro uso
Antes de mais nada, se a sua mídia é nova e nunca foi usada, por padrão a senha é 1234. Recomendamos fortemente a atualização. Para isso, siga o passo:
- Acesse este link do nosso
- No canto esquerdo, clique em “Mídias: senhas e cuidados”
- Depois na parte central da tela, clique em “Mídia Smart Card e Token”.
- Siga as instruções.
Instalação do certificado digital na nuvem A3 (remoteID)
Para começar, depois de solicitar, efetivar o pagamento e agendar seu atendimento (validação do certificado), chegou a hora de preparar-se para a instalação do certificado na nuvem (remoteID).
1 – Baixe o app remoteID
O primeiro passo é acessar a loja de aplicativos do seu celular (Apple Store ou Play Store) e baixar o app “remoteID”.
2 – Crie uma conta e ative seu e-Token
Em seguida, se no seu atendimento, foi criada a sua conta e o segundo fator de autenticação e-Token do seu certificado A3 nuvem, pule para o item 3. Em caso negativo, veja como criar sua conta remoteID a seguir.
a) Como criar a conta do certificado na nuvem
Na sequência, clique aqui e acesse o e-mail de “Ativação de Conta” e clique no link “Ativar sua conta remoteID”. Mas, se você não localizar o e-mail de aprovação do seu pedido de certificado digital na sua caixa de entrada, verifique também as pastas lixo eletrônico e spam. Porém, se ainda assim não encontrar, acesse este link e clique em “REENVIAR E-EMAIL DE ATIVAÇÃO”.
b) Como criar/ativar o e-Token do certificado na nuvem
Depois disso, siga os passos a seguir para criar o segundo fator de autenticação, o e-Token.
- Acesse sua conta remoteID e clique em “Certificados” e, depois, em “Autenticação“.
- Clique em “e-Token” e em “Próximo“.
- No seu celular, abra o aplicativo remoteID. Clique no botão “Inicializar Token“, confirme o acesso à sua câmera e, usando-a, escaneie o QR Code que aparecerá em sua conta na tela do computador.
- Ao finalizar a leitura do QR Code, em seu celular, aparecerá a mensagem “TOKEN INICIALIZADO. Pronto! Seu certificado está quase pronto para ser usado!
Em seguida, saiba como instalar o desktopID no computador.
Como instalar o certificado na nuvem no macOS
Inicialmente, o certificado na nuvem (remoteID) funciona como os outros certificados e, por isso, necessita do preparo dos dispositivos antes do primeiro uso. Depois de baixar o aplicativo, cadastrar a conta e ativar o e-Token, chegou o momento de instalar os drivers em seu computador para que ele reconheça o seu certificado e faça a conexão entre ele e a aplicação que você acessar.
Mas, se você tiver alguma dúvida na instalação do certificado na nuvem (remoteID) no macOS, confira o vídeo abaixo.
ATENÇÃO: Para o certificado na nuvem remoteID funcionar no macOS é necessário utilizar o navegador Mozilla Firefox.
Passos para instalação do certificado na nuvem (remoteID) no macOS
O primeiro passo para instalar o certificado na nuvem no macOS é acessar o site da CertiSign e baixar o desktopID para macOS. Em seguida, confira o passo a passo:
- Extraia o arquivo zipado e execute o instalador.
- Na tela de boas-vindas, clique em “Avançar“.
- Na tela de licença, leia o contrato e marque a caixa de seleção “Eu aceito os termos do contrato“. Em seguida, clique em “Avançar”.
- Na tela de seleção do local de instalação, selecione a pasta desejada e clique em “Avançar“.
- Na tela de conclusão, clique em “Instalar“.
- Aguarde a conclusão da instalação e clique em “Fechar“.
Próximos passos após instalar o desktopID no macOS para utilizar o certificado na nuvem
Em seguida, com o desktopID já instalado em seu macOS, confira como adicionar o certificado digital na nuvem remoteID.
- Abra o desktopID.
- Insira a senha da sua conta Mac e clique em “Permitir Sempre”.
- Clique no ícone “+” para adicionar o certificado digital na nuvem.
- Escolha a opção “remoteID”.
- Preencha os dados de login e clique em “Autorizar Acesso”.
- Informe a senha de acesso à plataforma de gerenciamento (não é a senha PIN).
Pronto! Agora, seu certificado digital na nuvem já está instalado e pronto para uso no seu macOS.
Como instalar o certificado na nuvem (remoteID) no Windows
A princípio, se você comprou um certificado digital na nuvem (remoteID), é importante saber como instalá-lo em seu computador Windows. Por isso, este guia prático irá orientá-lo passo a passo no processo de instalação, confira no vídeo abaixo.
Passos para instalação do certificado na nuvem (remoteID) no Windows
Primeiramente, acesse o site da CertiSign e baixe o desktopID para Windows. Na sequência, confira o passo a passo:
- Escolha a pasta de destino e clique em “Salvar”.
- Depois de finalizar o download, extraia o arquivo zipado.
- Clique no instalador do remoteID.
- Se aparecer a mensagem de permissão, clique em “SIM”.
- Em seguida, clique em “Avançar”, e depois clique em “Instalar”.
- Aguarde a instalação do remoteID no seu computador.
- Por fim, clique em “Concluir”.
Próximos passos após instalar o desktopID no Windows para usar o certificado na nuvem
Depois disso, com o desktopID já instalado no seu computador Windows, saiba como adicionar e utilizar o certificado na nuvem (remoteID). A seguir, confira os passos:
- Abra o programa desktopID e clique em “Continuar”.
- Clique em “Registrar Computador”.
- Em seguida, clique em “Ver Certificados”.
- Depois, clique em “remoteID” para adicionar o seu certificado digital na nuvem.
- Preencha os dados de login do remoteID e clique em “Autorizar acesso”.
- Nesta etapa, informe a senha de acesso à plataforma de gerenciamento. Atenção! Não é a senha PIN.
Pronto! Agora você já pode usar o seu certificado na nuvem no Windows. Por fim, caso queira adicionar mais um certificado, basta clicar no ícone “+” e repita o processo a partir do tópico 5.
Instalar o certificado digital Certisign é um processo simples e rápido. Basta seguir as instruções deste passo a passo e, em poucos minutos, você estará pronto para usar o seu certificado com segurança e praticidade.
Por fim, caso você tenha alguma dúvida ou algum problema durante o processo, entre em contato com o nosso suporte. Estamos disponíveis por telefone, chat ou redes sociais para ajudá-lo.
> Você pode gostar: O que é Certificado Digital?
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JOSELITO S DA SILVA
TODA VEZ QUE EU PRECISO EMITIR NOTA TENHO QUE ESTALAR O CERTIFICADO NOVAMENTE .
ISSO É NORMAL?
admin
Joselito S. da Silva,
Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.
Obrigado!
ANDRÉ DIAS
Fui instalar um e tokem a3 ,de uma nova empresa que abri e acabei acho que desconfigurando um e tokem que eu já tinha , ou seja o primeiro nao aparece mais , o que eu posso fazer para resolver
admin
André Dias,
Para que possamos responder a seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente Certisign: http://www11.directtalk.com.br/clientes/custom/certisign/index_sac.htm, e-mail: sac@certisign.com.br ou telefone:
(11) 3478-9444 para São Paulo. Demais localidades, 0300-789-2378.
Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 8h00 às 20h (exceto feriados nacionais)
Obrigado!
André
Olá!
Minha duvida é a seguinte, eu ja tenho um eCNPJ A3 com a leitora funcionando corretamente. Agora adiquiri também um eCPF, para instalar esse eCPF preciso fazer alguma coisa? ou posso somente colocar na leitora que vai o eCNPJ que vai funcionar também?
Aguardo.
admin
André,
Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.
Obrigado!
admin
André,
Após a emissão do certificado, não é necessário outras instalações devido os aplicativos serem os mesmos, tanto para e-CNPJ quanto para e-CPF, a leitora também pode ser a mesma utilizada para o E-CNPJ.
Obrigado!
carolina chaves
instalei todos os drives solicitados acima porém nao consigo acessar o certificado… nao aparece nenhum certificado encontrado o que devo fazer?
grata,
Carolina Chaves
admin
Carolina Chaves,
Para que possamos responder a seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente Certisign: http://www11.directtalk.com.br/clientes/custom/certisign/index_sac.htm, e-mail: sac@certisign.com.br ou telefone:
(11) 3478-9444 para São Paulo. Demais localidades, 0300-789-2378.
Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 8h00 às 20h (exceto feriados nacionais)
Obrigado!
Henderson
Tive que formatar minha máquina e agora tenho que reinstalar minha leitora novamente. Na época quem fez a instalação foi meu irmão, qual o modelo de leitora devo escolher?
Não tenho mais a embalagem da leitora.
admin
Henderson,
Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.
Obrigado!
admin
Henderson,
Para que melhor possamos lhe auxiliar, por favor, entre em contato com o nosso suporte técnico. Tel. de contato: 0300 789 2378 / (11) 3478 9444. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas. Somente assim, poderemos dar devida tratativa ao caso.
Obrigado!
Gilberto
Prezados, preciso instalar o certificado para conectividade pessoa física, não tenho hardware nenhum, qual a opção devo escolher para dar segmento a instalação? Se eu instalar no vista, como devo proceder para fazer o back up? o arquivo gerado poderá ser instalado por exemplo no Windows XP?
admin
Gilberto,
Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.
Obrigado!
admin
Gilberto,
Solicitamos, por gentileza, que você entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para que possamos esclarecer suas dúvidas.
Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas. (11) 34789444 / (0300) 789 2378.
Obrigado!
CONTMAP
Adquire um novo certiffcado e-cpf, como faço para utiliza-lo? preciso baixar algo? por favor responda urgente
admin
Contmap,
Como consta na matéria, para a utilização de seu certificado é necessário instalar o Assistente de Instalação Certisign (AIC) que irá preparar seu equipamento para a utilização do Certificado Digital Certisign. Com o Certificado funcionando perfeitamente, basta verificar as configurações necessárias para o uso de cada site ou aplicação.
Obrigado!
thiago
Minha duvida é o seguinte temos nosso ERP e o certificado do nosso parece ter sido corrompido precisamos o reinstalar-lo mas o cliente não tem backup. Como devemos proceder?
admin
Thiago,
Para que possamos responder a seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.
Obrigado!
Elaine
Possuo um certificado digital da OAB.
Baixei todos os programas informados e na hora de fazer o teste do certificado não dá certo.
Tentei fazer uma petição eletrônica mas não encontrou o certificado.
Obs. quando vou na barra do menu iniciar e abro o gerenciador criptografico tenho acesso as informações.
O que pode estar ocorrendo?
admin
Elaine,
Para que possamos responder seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.
Obrigado!
Sandro Luiz Franco
Bom dia. Tenho dois certificados os quais utilizo normalmente para emissão de notas e operações no conectividade social. Agora preciso utilizar mais dois para efetuar essas operações e os dois não aparecem nem na aba Pessoal do Internet Explorer nem na janela Segurança do Windows, onde pede para selecionar um certificado. Já tentei importar e gravar em todas as abas e mesmo assim, não funcionou. Utilizo o windows 7 32 bits e o Internet Explorer 9. O que tenho que fazer? Obrigado.
admin
Sandro Luiz Franco,
Para que possamos responder seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.
Obrigado!
Anderson Luidi Izidoro
Bom dia, estou com problemas, forma formatados todos os computadores aqui onde trabalho, e nem todos os certificados forams salvos, como faço para conseguir reinstalar todos eles? Só consegui reinstalar 2 deles, se puderem me ajudar, preciso resolver isso com urgência! Obrigado!!!
admin
Anderson Luidi Izidoro,
Para que possamos responder seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.
Obrigado!
CLEBER ALMEIDA
Ja comprei o certificado com cartão magnetico e tambem a leitora nonus, gostaria de saber como faço para instalar meu certificado.
admin
Cleber Almeida,
Temos uma seção no site que pode te ajudar nessa etapa, confira: http://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/aic
Caso a dúvida permaneça, orientamos que você entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.
Obrigado!
Rogério
Depois que formata o pc, o token não funciona mais… mesmo executando a instalação do assistente, instalação dos drivers do token e nada.
O que pode ser?
o token é star fine gdburt
Certisign Explica
Boa tarde, Rogério! Para que possamos te ajudar da melhor forma, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento Cliente (SAC) por meio dos contatos sac@certisign.com.br e 11 3478-9444.
Equipe Certisign Explica
Fer
Por favor, tento instalar o Assistente de Instalação Certisign (AIC), ele dá erro e diz que não suporta, meu notebook é corei5 Windows 8. Por favor, me ajuda