FAQ Certisign – problemas no Windows 7

Sem categoria

Recentemente, vera nos pediu ajuda com o seguinte problema de instalação:

Tenho Windows 7 e não estou conseguindo baixar a instalação do meu certificado. Está dando uma mensagem de caminho “não encontrado”: C:Arquivos de ProgramasCertisignUCMUSER CertificateMJanager.exe

Nem o assistente de instalação consigo instalar.

Por favor preciso instalar este certificado com urgência. Me ajudem!

Agradeço o pronto atendimento.

Resposta:

A utilização dos Certificados Digitais é possível no Windows 7, desde que o mesmo tenha sido emitido em versões anteriores do sistema operacional. Para informações detalhadas, clique aqui.

A Certisign está em processo final de homologação do Windows 7 para emissão dos Certificados Digitais. A Microsoft requereu dos fabricantes de hardwares criptográficos (cartões inteligentes e tokens) novas versões de drivers para ofuncionamento dos processos de emissão e uso de seu certificado digital.

Neste link, temos mais informações sobre emissão de certificados no Windows 7.

Obrigado pela pergunta!

***

Esta resposta veio do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Certisign. Caso você também tenha outras perguntas sobre certificado digital, sua instalação, usos e benefícios, não deixe de nos contatar pelos comentários.

Obrigado e até mais!

3 Comentários

  1. Estamos emitindo nfe desde abril/10 no windows xp. Recentemente há um mês fizemos um upgrade nas máquinas que vieram todas com o windows 7. Fizemos download dos programas, tanto do cartão como outros, compatíveis com o windows 7. Começou então uma dor de cabeça enorme: Na hora de emitir a nota, pede-se uma senha e dá erro na senha. Ao voltar a máquina anterior, tudo paresse perfeito. Estamos pesquisando esse problema desde a mudança dos micros aqui.
    Espero que me ajudem!

  2. bom dia
    minha leitora de cartão não consegue ler o cartão de vocês, o que eu faço?

  3. Daniele,

    Para que possamos responder a seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente Certisign: http://www11.directtalk.com.br/clientes/custom/certisign/index_sac.htm, e-mail: sac@certisign.com.br ou telefone:
    (11) 3478-9444 para São Paulo. Demais localidades, 0300-789-2378.
    Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 8h00 às 20h (exceto feriados nacionais)

    Obrigado!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password