DIPJ: apenas 10% enviaram dados ao Fisco – prazo acabando!

Sem categoria

Receita recebeu 227.075 arquivos, ante expectativa de dois milhões

A Receita Federal do Brasil recebeu até a manhã desta sexta-feira (18) um total de 227.075 de Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ 2010). Isso representa cerca de 10% dos dois milhões de arquivos que o Fisco espera até o próximo dia 30.

Dessa forma, praticamente 90% das empresas deverão enviar as informações em apenas 13 dias.

Vale lembrar que quem não enviar os dados dentro do prazo está sujeito a multa de 2% ao mês-calendário ou fração, incidente sobre o imposto informado – limitado a 20%. O valor mínimo da multa é de R$ 500.

A partir deste ano para a transmissão da DIPJ será obrigatória a utilização da assinatura digital da declaração, mediante a utilização de certificado digital válido.

***

Um lembrete para as empresas: não deixem para a última hora a modernização que você pode ter agora! As obrigações acessórias como a DIPJ passam, mas o Certificado Digital veio para ficar.

Fonte: Financial Web.

7 Comentários

  1. Alguem sabe dizer, se teve prorrogação do envio, da DIPJ 2010, sobre certificado digital…

  2. Olá Elisângela, tudo bem?

    Até o momento, não há notícias sobre prorrogação. Portanto, é melhor se preparar para entregar a DIPJ no dia 30 de junho, mesmo!

    Um abraço, e obrigado pela visita!

  3. O Certificado eletronico de uma pessoa fisica (contador) pode enviar uma DIRPJ, para uma empresa sem que ela possua o CD, mas que faça somente a procuração? obrigado

  4. Olá Dirceu, tudo bem?

    Salvo informação mais atual, o e-CPF pode sim enviar uma DIRPJ, desde que haja um procuração eletrônica em nome do contador.

    Obrigado pela visita!

  5. gostaria de saber sobre se haverá prorrogacao da dipj 2011

  6. Geisy de Sousa Silva,

    Até então a data de entrega não foi prorrogada. As declarações do programa gerador DIPJ 2011 deverão ser apresentadas por meio da Internet, com a utilização do Receitanet até as 23h59min59s, horário de Brasília, do dia 30 de junho de 2011.

    Obrigado!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password