Dicas para decorar ou reformar seu escritório sem gastar muito

Benefícios e Aplicações

Quando você decide que é o momento de empreender, mal vê a hora de começar a pôr a mão na massa. No entanto, antes de mais nada, é preciso montar um escritório que atenda todas as suas necessidades operacionais, para que o trabalho seja bem desempenhado.
Só que criar ou reformar o espaço adequado pode demandar um certo investimento que, para uma empresa que ainda está no começo, pode pesar no orçamento. Mas sempre há saída!

Dicas para montar ou reformar o escritório da sua nova empresa sem gastar muito

Reaproveite móveis que você não usa em casa

Muitas vezes, você compra aquele móvel super legal para a sala da sua casa, mas dá para contar nos dedos de uma mão as vezes em que você, de fato, o utilizou. Logo, por que não usá-lo no escritório da sua empresa? Isso vale para uma mesa, uma cadeira, um puff ou um sofá, por exemplo. E, além da economia, você ainda dá um charme especial ao seu novo espaço de trabalho.

Reaproveitar os objetos de casa

O raciocínio do item acima vale também para este: dê uma olhada geral nos objetos que você tem pela sua casa, mas nunca usa, para reaproveitá-lo em seu novo escritório. Isso vale para porta-trecos, pastas de documentos, canecas, prateleiras e outros itens.

Mesas com cavaletes

Se a grana está apertada para comprar móveis novos, mesas com cavaletes podem ser uma opção bastante econômica e prática para o seu escritório. Basta um tampo de madeira bem trabalhado (que você pode comprar em lojas de construção), dois cavaletes e pronto! Sem contar que você pode optar por ter um móvel espaçoso ou mais compacto de acordo com o tamanho que deseja.

bannerCopadomundo

Crie uma lousa na parede do seu espaço

Criar uma lousa na parede do seu escritório é uma bela opção para anotar ideias, lembretes, desenhar organogramas, criar uma agenda de compromissos, colar post its, etc. E criar esse espaço no seu escritório é simples. Confira o vídeo logo abaixo, que mostra como fazer:

Para reformar seu escritório

Foco nos orçamentos

Antes de começar a reforma do seu escritório a palavra de ordem é uma só: pesquisa, pesquisa, pesquisa. Logo, desenvolva, ao menos, três orçamentos diferentes, comparando a relação custo-benefício entre os fornecedores e cruze os dados dos três documentos para achar o melhor preço para cada serviço.

Valorize os acabamentos

Não são apenas os móveis, decoração ou equipamentos de trabalho que devem ser levados em conta na hora de criar ou reformar seu escritório. A escolha de bons acabamentos garante a durabilidade e, consequentemente, evita gastos com reformas posteriores, que podem consumir mais do seu budget. Além disso, claro, não esqueça de fazer uma boa pesquisa, com foco no custo-benefício.

Pesquise por materiais ecológicos e econômicos

Se você quer seu escritório dividido em vários ambientes, você pode usar materiais sustentáveis e econômicos no lugar das paredes de alvenaria. E uma boa dica é o MDF.

Este tipo de material são de fácil instalação, traz texturas e acabamentos customizáveis, são resistentes e, tão importante quanto, são mais baratos. De quebra, ele tem um visual mais sofisticado, conferindo um ar mais moderno ao seu escritório.

Opte por móveis multifuncionais

Além da opção de usar móveis que você não utiliza em casa e optar por mesas com cavaletes, outra boa opção para montar seu escritório são as mobílias multifuncionais. Elas são mais baratas, ocupam menos espaço e ainda conferem um ar mais clean ao seu espaço de trabalho.

Você pode buscar por mobílias multifuncionais em lojas especializadas ou pode optar por empresas de móveis planejados, que podem adequar as peças ao tamanho do seu espaço.

E quer montar seu escritório com economia? Então é hora de entrar para o Clube de Vantagens Certisign!

Se você já tem um Certificado Digital Certisign, então tem acesso ao Clube de Vantagens Certisign, que traz promoções exclusivas nas maiores lojas virtuais do Brasil. E para montar seu escritório com economia, pode aproveitar, por exemplo, lojas online da C&C (5% de desconto), Camicado (10% de desconto), Elsys (15% de desconto), Extra (até 40% de desconto), Plantei (15% de desconto), Soluza (15% de desconto), entre outras!

E se você ainda não tem Certificado Digital da Certisign, Aproveite a promoção Certisign: adquirindo ou renovando qualquer certificado Digital no período de 23/03/2018 às 00h00 até 12/06/2018 às 23h59 (horário de Brasília) você concorre a 11 viagens para a Rússia. Saiba como participar.

Você pode gostar de: Como digitalizar o seu negócio desde o início

Esse conteúdo sobre empreendedorismo foi útil para você? Se quiser receber mais matérias relacionadas ao assunto, preencha nosso cadastro logo abaixo. É rápido e leva só dois minutos!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password