Carta de uma Mãe Advogada

JUDICIÁRIO

Você, advogada, já vivencia as dores e delícias da maternidade? Entre os maiores desafios na criação de um filho está a necessidade de ensiná-lo em qual caminho deve andar, considerando princípios éticos e as principais questões da humanidade. Por isso, a Advocacia Digital traz uma carta que você pode entregar ou guardar para no futuro mostrar ao seu filho ou filha, expressando o tamanho do seu amor por ele(a), neste Dia das Mães, 13 de maio.

Carta de mãe advogada:

Filho(a),

No dia em que eu você nasceu, o meu mundo mudou. Agora, além de um amor inenarrável por outrem, chegava também uma imensa lista de deveres a serem cumpridos.

Você sempre teve a sua própria personalidade, não necessariamente emanada da minha. Então, percebi que nem sempre as suas escolhas seriam as que eu faria se estivesse no seu lugar. Mas tudo bem, liberdade de expressão também é um direito garantido. Cabia a mim, então, lhe apresentar as opções dadas pela vida e as consequências de cada uma delas.

Conforme você foi crescendo, foi se tornando meu(minha) melhor amigo(a). Claro que houve aqueles arroubos de rebeldia e hormônios ao longo do caminho, mas você sempre soube que eu estava aqui para te dar a mão.

bannerCopadomundoadv

Hoje eu te desejo sabedoria, porque ela é condição sine qua non para que a sua caminhada seja leve, superando os obstáculos que surgirão. Desejo-lhe também princípios éticos, porque sem eles, nenhuma das suas atitudes terá o menor valor no final da jornada.

Espero ter plantado em você compaixão, para que os fatos possam ser interpretados da melhor forma possível, com Justiça para todos. Torço para que os seus sonhos sejam deferidos pela vida e que em cada um deles um novo aprendizado venha complementar o enorme dossiê da sua história.

Você, meu filho, é o melhor ganho de causa que eu poderia ter na vida, aprovado unanimemente pelo júri, sem objeções ou protestos.

E lembre-se que, em cada causa na qual precisar de mim, estarei pronta a defendê-lo, sempre pro bono, pois meu melhor honorário é seu carinho.

Com amor da sua mãe.

Desejamos um Feliz Dia das Mães!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password