Contrato de locação de casa de praia digital

Assinatura Digital Assinatura Eletrônica

Alugar casa na praia é uma opção sempre recomendável para quem quer curtir o verão sem se preocupar com a manutenção do imóvel, pagar impostos como IPTU e contas como luz e água ou com riscos de roubo quando você não está lá. No entanto, o aluguel também oferece certos riscos, e um deles inclui a ausência ou “sumiço” do contrato de locação ou alterações que podem prejudicar o inquilino (e também o proprietário) durante a sua estadia no litoral.

No entanto, com a chegada dos contratos digitais, esses tipos de riscos tornaram-se quase nulos. Além de gerar economia e agilidade pela ausência de papeis e burocracias de cartório, o contrato digital proporciona maior segurança jurídica a todas as partes envolvidas no processo de locação do imóvel. E tudo com extrema rapidez.

Mas para que você faça o uso correto do contrato digital, vale esclarecer as questões abaixo:

1. Qual escolher: assinatura digital ou eletrônica?

Depende. “A escolha está relacionada ao nível de risco e valor da operação“, explica Maria Teresa Aarão, diretora de Inovação em Produtos e Mercados da Certisign. “A assinatura digital é indicada para formalizar contratos com alto risco financeiro e de longo prazo. Já a eletrônica pode ser usada para formalizar acordos com baixo risco financeiro e de curto prazo”.

2. E qual a diferença entre as assinaturas?

A assinatura digital é gerada a partir do uso do Certificado Digital e tem valor jurídico assegurado pela legislação brasileira – Medida Provisória 2200-2. Já a assinatura eletrônica é gerada a partir da grafia de uma assinatura e tem eficácia probatória de acordo com as evidências colhidas e a reputação da empresa que provê o serviço.

3. E você precisa usar a melhor plataforma para criar e gerenciar seus contratos digitais: o Portal de Assinaturas Certisign

Por trás do upload do documento e da assinatura é preciso ter um sistema robusto com múltiplas funcionalidades para usufruir de todos os benefícios de ter o processo no digital. E o Portal de Assinaturas da Certisign é a melhor opção. A plataforma permite a criação de fluxos, envia notificações, gera evidências da assinatura, controla integridade dos documentos e das assinaturas, entre outras funcionalidades.

Além disso, você pode experimentá-la gratuitamente, com direito a 10 documentos, que podem ser usados como você preferir. E isso inclui a assinatura de documentos, por meio do mobileID, onde todo o processo é feito no seu smartphone.


Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password