Como planejar sua viagem apenas com aplicativos?

Curiosidades do Mundo Digital

Uma das coisas mais legais que existem é planejar nossa viagem. Afinal de contas, o mundo traz uma infinidade de lugares para conhecermos e a partir do momento que escolhemos o nosso destino, basta ir atrás de tudo o que é necessário: passagens, hospedagem, informações sobre pontos turísticos, como se locomover, etc. Hoje em dia por exemplo, é possível organizar sua viagem diretamente da tela do seu smartphone, por meio de aplicativos.

Como planejar sua viagem apenas com aplicativos?

Para comprar as passagens: Momondo

Este aplicativo dinamarquês oferece opções de voos e hotéis para os cinco continentes e trabalha com as principais companhias aéreas low fare (de baixo custo). Com isso, é possível achar passagens internas (dentro da União Europeia ou Estados Unidos, por exemplo) por preços bem camaradas.

Para informações sobre restaurantes, pontos turísticos, etc: TripAdvisor

O TripAdvisor é um ótimo aplicativo para os viajantes de plantão, principalmente para aqueles que não podem contar com a internet todo o tempo. Com ele, é possível encontrar análises de pontos turísticos (museus, monumentos, parques, etc) hotéis, restaurantes e lojas, por exemplo. Além disso, o TripAdvisor possui uma galeria de fotos e um compilado de dicas de outros viajantes. Alguns recursos do app só funcionam online, mas, no entanto, o usuário pode acessar imagens, análises e mapas de mais de 400 locais/cidades sem a necessidade de conexão móvel.

Para alugar um quarto ou apartamento: Airbnb

Mais popular app para alugar um quarto ou apartamento por curtos períodos, o Airbnb, além de pioneiro na prática, se destaca por ser bastante fácil de usar e traz centenas de opções de acomodações particulares em cada cidade onde está presente e para todos os bolsos. Ao acessar o aplicativo, você filtra a região em que quer ficar, o quanto quer pagar e ele mostrará os imóveis disponíveis, com as fotos do mesmo. É possível até mesmo parcelar o pagamento e compartilhar os valores com um amigo, caso você viaje acompanhado.

bannerCopadomundo

Para reservar um quarto de hotel: Decolar.com

Talvez o mais popular app de viagens do Brasil, o Decolar.com é bastante recomendável por uma série de motivos: é fácil de usar, tem uma ampla variedade de hotéis mundo afora, pode-se parcelar o pagamento e até mesmo comprar pacotes passagem + hospedagem se você tem preguiça de pesquisar muito. Ou seja, mantenha-o sempre dentro do seu celular.

Para não se perder por aí: Google Maps / Here Maps

O Google Maps é uma ótima opção para quem não quer se perder nas ruas do seu destino de férias, mas, também, não está afim de gastar dinheiro com pacote de dados de internet para o smartphone. Ele permite que você faça o download dos mapas das cidades que você está visitando e se localize usando o GPS do telefone, sem precisar gastar nada por isso. Simples e prático.

Já o Here Maps (serviço de mapas criado pela Nokia) é um ótimo utilitário para viagens, passeios e várias outras finalidades. O HERE Maps também permite realizar o download de mapas com navegação curva-a-curva, ideal para ser utilizado em locais onde o GPS ou a conexão de dados não estão disponíveis.

Para andar com conforto: Uber

Bom, este não tem muito segredo e você, provavelmente, conhece bem o seu funcionamento. O Uber está presente em dezenas de países mundo afora e é a melhor opção para se locomover pelas cidades sem gastar muito e se você está com preguiça de usar o transporte público. Basta determinar sua localização, escolher o destino e o motorista aparecerá rapidinho. Simples, prático e barato.

E na hora de visitar os sites para planejar suas férias, certifique-se que eles contém o certificado SSL

O Certificado Digital SSL garante que o fluxo de dados dos visitantes, usuários e clientes do site trafegue com a máxima proteção. Como eles contam com uma forte camada de criptografia, você não corre o risco de informações como números de cartões de crédito ou senhas bancárias serem interceptados ou alterados. Em outras palavras, esse certificado é garantia de que os visitantes podem realizar compras na internet sem se preocupar com fraudes. Com todas essas informações em mãos, agora é hora de lhe desejar BOA VIAGEM!

Você também pode gostar: CINEMARK é a nova parceria do Clube de Vantagens Certisign


Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password