• Identificação Digital
    • Certificação Digital
    • Assinatura Digital
    • Assinatura Eletrônica
    • Biometria
    • Soluções Corporativas
    • mobileID
  • Certificado Digital
      • Todos
      • Benefícios e Aplicações
      • Casos de Sucesso
      • Conectividade Social
      • eSocial
      • Eventos
      • Glossário da Certificação Digital
      • Imposto de Renda
      • Nota Fiscais: NF-e e NFC-e
      • Renovação
      • ShowcaseCD
      • Suporte Certificado Digital
      • Tipos de Certificado Digital
      Como rejeitar a Notificação de Lançamento do Imposto de Renda

      Como rejeitar a Notificação de Lançamento do Imposto de Renda

      Na dúvida se seus dados foram vazados? Consulte o Registrato

      Na dúvida se seus dados foram vazados? Consulte o Registrato

      Certisign leiloa itens remanescentes e doa para instituições

      Certisign leiloa itens remanescentes e doa para instituições

      Divórcio on-line com Certificado Digital: saiba como solicitar

      Divórcio on-line com Certificado Digital: saiba como solicitar

  • Novas Tecnologias
    • Curiosidades do Mundo Digital
    • Segurança da Informação
    • Diversão e Entretenimento
    • Dicas
  • Empreendedor & Profissional Liberal
    • Empreendedor
    • Contador
    • Advogado
    • Médico
  • Aumente as vendas
    • Compra Segura
    • Para o seu e-commerce
Certisign Explica
  • Identificação Digital
    • Certificação Digital
    • Assinatura Digital
    • Assinatura Eletrônica
    • Biometria
    • Soluções Corporativas
    • mobileID
  • Certificado Digital
      • Todos
      • Benefícios e Aplicações
      • Casos de Sucesso
      • Conectividade Social
      • eSocial
      • Eventos
      • Glossário da Certificação Digital
      • Imposto de Renda
      • Nota Fiscais: NF-e e NFC-e
      • Renovação
      • ShowcaseCD
      • Suporte Certificado Digital
      • Tipos de Certificado Digital
      Como rejeitar a Notificação de Lançamento do Imposto de Renda

      Como rejeitar a Notificação de Lançamento do Imposto de Renda

      Na dúvida se seus dados foram vazados? Consulte o Registrato

      Na dúvida se seus dados foram vazados? Consulte o Registrato

      Certisign leiloa itens remanescentes e doa para instituições

      Certisign leiloa itens remanescentes e doa para instituições

      Divórcio on-line com Certificado Digital: saiba como solicitar

      Divórcio on-line com Certificado Digital: saiba como solicitar

  • Novas Tecnologias
    • Curiosidades do Mundo Digital
    • Segurança da Informação
    • Diversão e Entretenimento
    • Dicas
  • Empreendedor & Profissional Liberal
    • Empreendedor
    • Contador
    • Advogado
    • Médico
  • Aumente as vendas
    • Compra Segura
    • Para o seu e-commerce

Como implementar uma rotina sustentável na sua empresa?

Benefícios e Aplicações
Certisign 4 de junho de 2018 Nenhum comentário 65 views
  • Facebook Certisign
  • Linkedin Certisign
  • Instagram Certisign
  • Youtube Certisign
  • Twitter Certisign

No Dia 05 de junho, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. Uma data em que lembramos da urgência em termos um planeta que já passou da hora de primar pela sustentabilidade, com boas práticas que beneficiam não apenas uma camada privilegiada da população, mas a todo o ecossistema. E dentro dessa missão de privilegiarmos o meio ambiente, eliminar o papel sempre que possível já é um belo passo. E para uma rotina mais paperless, veja como fazer para que os papeis desapareçam quase que por completo do ambiente de trabalho. As árvores (e a natureza) agradecem.

Como eliminar quase que por completo os papeis do ambiente de trabalho

Digitalize tudo o que for possível

Sim, sabemos que, mesmo em empresas de pequeno porte, há uma infinidade de documentos impressos por todos os lados. E sim, digitalizá-los é um processo trabalhoso e, vamos falar a verdade, bem chato. No entanto, esse procedimento é um primeiro passo mais do que necessário se você quer implementar uma rotina paperless. No entanto, depois que você transformar o processo de digitalização em uma prática periódica, verá que ela terá muito mais vantagens do que o oposto.

Governança e compliance: veja quais documentos podem ser eliminados

Foque com atenção nessas duas frentes na sua empresa, pois elas são decisivas na adoção do paperless. Se auditores e agências regulatórias aceitam arquivos digitais, não há necessidade de manter a versão física no escritório, certo? Logo, se o prazo para retenção de determinado documento já passou não há porque guarda-lo. A governança definida para a gestão da informação em sua empresa pode ajudá-lo com isso, verificando oportunidades e processos em que a eliminação do papel é possível.

bannerCopadomundo

Os funcionários da sua empresa devem abraçar a sua filosofia

Para que uma rotina paperless seja implementada com total sucesso, ela deve contar com a colaboração de todos os funcionários. Logo, faça uma ação de comunicação interna, encorajando todos a entrarem na campanha, estabelecendo metas e até oferecendo incentivos caso elas sejam batidas.

Tenha um sistema próprio para controlar os arquivos que foram digitalizados

Não adianta sua empresa implementar uma rotina paperless sem contar com um sistema de gestão de documentos eficiente, onde diversas tarefas do ciclo de vida do documento são automatizadas. Além da segurança, ter uma plataforma de gerenciamento permite rapidez na localização e agilidade de acesso, já que estão todos armazenados em um único diretório. Além disso, existem softwares que contam com aplicações para Certificados Digitais, ou seja, todos os documentos que estão digitalizados nesse ambiente possuem validade jurídica.

E para ajudar sua empresa a se tornar a mais paperless possível (e nosso planeta mais sustentável), que tal que tal assinar contratos digitais e com validade jurídica?

Uma boa oportunidade para usar o Portal de Assinaturas. Solução Certisign desenvolvida para tornar possível qualquer empresa ou usuário assinar e gerenciar documentos de forma totalmente online e automatizada. Nele, é possível assinar qualquer tipo de documento, de qualquer formato com total validade jurídica utilizando o seu Certificado Digital.

O Portal de Assinaturas simplifica todo o processo de assinaturas de documentos. Você não precisa mais perder incontáveis horas em filas ou vários dias para receber sua via assinada pelo motoboy. Em apenas alguns cliques, você envia e assina documentos acessando de qualquer dispositivo, em qualquer lugar do mundo. Além da própria assinatura, o Portal de Assinaturas Certisign faz a guarda e gestão de todos os seus documentos eletrônicos de forma segura, armazenados por até 5 anos. Saiba mais sobre o Portal de Assinaturas aqui.

Você pode gostar: Leroy Merlin adota assinatura digital da Certisign


Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Obrigado pelo seu feedback!

featured

Postagens relacionadas

Uso das redes sociais como vitrine em favor do serviço Contábil
Uso das redes sociais como vitrine em favor do serviço Contábil
O que é o Projeto Beps?
O que é o Projeto Beps?
IR: como consultar se caí na malha fina com Certificado Digital
Aprenda a consultar com Certificado Digital se você caiu na malha fina do IR
Com a DIPJ extinta é hora de se preparar para a ECF
Com a DIPJ extinta é hora de se preparar para a ECF

Deixe seu comentário Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

*

NewsLetter

Nossa loja

 

Certificado e-CNPJ

 

Certificado e-CPF

 

Combo NF-e

 

Renovação Online

 

Seções

Arquivo

Certisign Certificadora Digital S/A.

Sign In

Remember Me

Lost Password

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Sign In