Como ganhar uma renda extra?

CONTADOR

Com uma economia ainda em recessão, o salário de alguns profissionais muitas vezes fica aquém do necessário para pagar as suas despesas, em especial quem vive de aluguel ou precisa quitar as parcelas da sonhada casa própria. Como o profissional da Contabilidade também pode estar incluído nesta situação, o Clube do Contador traz algumas dicas que podem gerar uma renda extra para fechar o orçamento positivo.

Como ganhar uma renda extra?

1 – Aproveite a época do IRPF

Com a temporada de entrega das declarações do Imposto de Renda das Pessoas Físicas, que tem início em março e finda em abril, uma boa opção é se apresentar para clientes em potencial. Mas, mais do que oferecer um serviço, é preciso ter um diferencial: a informação. Se proponha a tirar as dúvidas desta pessoa no tocante a tributos, explicando, por exemplo, como fazer para ter uma restituição melhor – dentro da lei, claro.

2 – Simples doméstico

Se você conhece alguém que tem empregado doméstico, ofereça os seus serviços para ensinar essa pessoa a fazer a folha de pagamento, a entregar o eSocial corretamente e ainda se proponha a ajudar o contratante tanto no caso de admissão ou demissão, quanto em reajuste de salário e outros itens.

3 – Ofereça serviços adicionais

Se você conhece algumas pessoas que têm dificuldades em administrar os seus rendimentos, a sugestão é organizar um pequeno curso para ensiná-las a gerir melhor o dinheiro. Cobrando pouco, claro, mas com um conteúdo robusto e didático, uma vez que o público em questão é leigo em Economia e Contabilidade.

4 – Seja um influenciador digital

Por mais que as regras para monetização de vídeos do YouTube tenham mudado de forma a dificultar que pequenos canais consigam ganhar dinheiro com vídeos, ainda é possível obter algum rendimento produzindo um bom conteúdo em vídeo. Assim, se você é carismático e entende de Contabilidade, produza vídeos explicativos sobre a sua área de atuação. Pode ser falando sobre mercado de trabalho, sobre notas explicativas, sobre eLalur ou outro assunto que você sabe que interessa aos seus companheiros de profissão. Você pode até se tornar um influenciador digita na Contabilidade. O céu é o limite!

5 – Forneça aulas particulares

Para fazer Contabilidade é preciso entender de matemática, certo? Que tal ajudar os estudantes que têm dificuldade com essa matéria ou estão se preparando para cursinhos? Dar aulas particulares ou de reforço é uma opção possível para se adquirir uma renda extra e ainda expandir seus conhecimentos, uma vez que ensinar é também a arte de aprender.

6 – Faça freelas

Sabe de alguma empresa que está com excesso de demanda e precisa de alguém para trabalhar nesse período – mesmo que inclua finais de semana e feriados (como o Carnaval)? Abrace essa oportunidade. Será cansativo, mas te proporcionará tanto um ganho extra quanto um aumento no seu networking.

7 – Indique Certificado Digital

Você também pode ganhar uma renda extra indicando o Certificado Digital da Certisign, se o seu cliente ainda não tem um Certificado Digital, indique esse produto no Clube do Contador Certisign, além da comissão por indicação, o programa de relacionamento do Clube do Contador Certisign oferece prêmios todos os meses.

E se você já encontrou uma forma de obter uma renda extra, conte-nos sua experiência, isso pode ajudar outros colegas de profissão a descobrir como melhorar a renda familiar e terminar o mês com dinheiro na conta.


Você também pode gostar: Prazo para entrega da RAIS começou

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password