Como emitir Notas Fiscais Eletrônicas?

Nota Fiscais: NF-e e NFC-e

Emitir nota fiscal é um dever fundamental dos prestadores de serviço e comerciantes. Por meio dela, é possível registrar as trocas comerciais, fazer o devido recolhimento de impostos e coibir sonegações ou outras atividades ilegais. A versão eletrônica da nota, obrigatória em todo o Brasil, é gerada por meio de um sistema específico, o Emissor de Notas Fiscais. Então, se você acabou de abrir um negócio ou deseja adquirir um produto mais completo e econômico, leia este artigo até o final.

O que é um emissor de Notas Fiscais?

O emissor de Notas Fiscais Eletrônicas é um sistema que viabiliza a comunicação com o Sefaz, órgão responsável por fiscalizar e arrecadar os tributos estaduais. Por meio do software de emissão é possível emitir os modelos dos diferentes tipos de notas ficais (como NF-e, NFC-e, NFS-e e CT-e, por exemplo) e gerar documentos com praticidade. Além disso, o sistema se destaca pela agilidade, pois a nota pode ser é enviada automaticamente para o cliente assim que é .

Veja outros diferenciais do Emissor de Notas

  • Já vem com o Certificado Digital, que é essencial para a emissão de notas.
  • Por estar armazenado na nuvem, você pode emitir notas a qualquer hora e de qualquer lugar.
  • O Emissor emite todos os tipos de nota, com backup disponível por até 5 anos.
  • Para facilitar a gestão e o seu dia a dia, o imposto é calculado automaticamente.
  • Se precisar de ajuda, tem treinamento para configuração e material de apoio gratuitos. Além de suporte digital: você pode tirar as suas dúvidas sobre o Emissor pelo WhatsApp.

Peça o seu agora!

Leia também: Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica: saiba mais

O que é necessário para emitir NFe?

Para emitir notas fiscais por meio de um sistema de emissão, é preciso ter:

  • Um computador;
  • Conexão de internet;
  • Um Certificado Digital e-CNPJ (de preferência, o A1 armazenado no computador).

Para que serve o Certificado Digital?

O Certificado Digital é o documento que identifica pessoas e empresas de forma inequívoca no meio eletrônico. No caso da emissão de notas, portanto, ele serve para garantir a autenticidade e transparência do processo.

No entanto, engana-se quem pensa que o Certificado Digital só é utilizado para isso: o e-CNPJ, Certificado Digital de Pessoa Jurídica, permite que documentos sejam assinados de forma totalmente digital, sem papel e sem caneta, e com validade jurídica; viabiliza o relacionamento com a Receita Federal; acesso aos serviços digitais do governo; participação em leilões da Receita e muito mais.

Existem emissores de NFe gratuitos?

Há disponíveis, sim, alguns emissores de nota fiscal gratuitos – como o do Sefaz. No entanto, este tipo de sistema geralmente só emite Notas Fiscais de Serviço. Para os demais tipos e/ou quando há um grande volume de emissão, é recomendável adquirir um software de emissão, como o da solução que oferecemos: Emissor de Notas + Certificado Digital.  

Por que ter um emissor de Notas pago?

Os emissores de Nota Fiscal pagos demandam, de fato, um investimento mensal ou anual por parte daqueles que contratam a plataforma. Porém, é um gasto considerado pequeno perto dos benefícios que ele tem: por menos de R$ 30 por mês é possível adquirir uma plataforma completa, acompanhada pelo Certificado Digital e-CNPJ A1. Além disso, para muitos casos, o emissor é realmente necessário – como na emissão de Nota Fiscal de Produto (utilizada, principalmente, no comércio), por exemplo. Então, se estiver procurando por um emissor, é válido considerar:

  • Preço;
  • se vem junto com o Certificado Digital;
  • se há um limite para a emissão de notas;
  • se emite todos os tipos de Notas;
  • se oferece backup dos documentos;
  • Facilidade de contato para suporte e
  • se é de fácil utilização.

A Certisign, no caso, oferece tudo isso e pelo menor preço do mercado. O Certificado Digital e-CNPJ A1 com emissor de Notas Fiscais custa apenas R$ 29,08 ao mês, com todas essas vantagens :

  • emissão de notas ilimitada,
  • backup de até 5 anos,
  • suporte por WhatsApp,
  • emissão de todos os tipos de Notas Fiscais para todo o Brasil (com exceção da NFS-e, disponível apenas os mais de 600 municípios homologados) e muito mais.

Como adquirir o Certificado + Emissor de Notas Fiscais?

Com a Certisign é muito fácil: basta acessar o site, colocar o produto no carrinho, efetuar o pagamento, agendar o atendimento para retirada do Certificado, emitir na máquina onde vai utilizar e, após a emissão, ativar a sua conta no site do emissor.

Leia também: Como abrir uma empresa pela internet

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password