*Atualizado em 03/03/2023
O Contador pediu, o moço do financeiro ou você começou a empreender e se deu conta de que com o certificado tudo fica mais simples… Não importa o motivo, se você precisa de um certificado digital, leia este artigo e veja como é simples comprar um e.CNPJ, e.CPF ou NF.e.
Escolha o produto
O primeiro passo é entrar em nossa loja virtual para escolher o certificado que melhor atende a sua necessidade. Há três categorias em nosso site: para pessoas físicas (e.CPF); jurídicas (e.CNPJ, NF.e e CT.e) e profissionais (advogados, médicos, dentistas e MEI), sendo que dentro delas você pode optar por dois tipos A1 (armazenado no computador ou celular) ou A3 (armazenado no cartão, token ou nuvem).
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Escolha a validade do certificado digital
Ao clicar no produto escolhido, você poderá escolher a validade e, se desejar, trocar o tipo de armazenamento (cartão, token, nuvem…). Tudo selecionado, é só clicar em “Adicionar Carrinho”.
Insira as informações
Depois de clicar em “Adicionar Carrinho”, o produto já estará disponível para pagamento. No menu superior, clique no ícone carrinho, confira as informações e, se tudo estiver ok, clique em “Finalizar Compra”. Abrirá uma nova página onde será necessário incluir os dados do titular do certificado: CPF (Pessoa Física) e CPF + CNPJ (Pessoa Jurídica). Depois de inserir, clique em “Finalizar Compra”.
Identificação
Informe seu login e senha ou realize seu cadastro, caso seja sua primeira compra.
Pagamento
Preencha os campos. Atente-se especialmente ao e-mail, pois é para ele que enviaremos as informações sobre o agendamento do atendimento.
Nesta etapa você também deverá escolher como quer efetivar a compra: PIX (novo!), cartão de crédito ou boleto. Depois, clique em “Finalizar o pedido”.
Confirmação e identificação
Nesta etapa, você verá na tela a confirmação, o Número do Pedido e, também, as instruções para agendar o atendimento para a instalação/entrega do certificado (deslize a tela para ver tudo) ou realizá-lo no mesmo momento – NA HORA*!
A saber: o atendimento é a etapa na qual é conferida a identidade do solicitante. Ele pode ser realizado presencial ou por videoconferência, e é fundamental para a conclusão da compra, por isso sugerimos que agende de imediato. Mas, claro, é possível agendar posteriormente também.
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Por fim, fique atento seu e-mail, pois todas as comunicações com as etapas e instruções serão encaminhadas para ele. Você também pode acompanhar sua solicitação na área de cliente, que fica no menu superior. É só clicar, se identificar com as mesmas informações que usou na hora do pedido e pronto!
*Para compra no site em dias úteis, das 9 às 18h, clientes com CNH ou biometria cadastrada e pagamento no cartão de crédito ou Pix