Com recorde de abertura de empresas no Brasil em 2021, aumenta demanda por digitalização de processos

CERTIFICAÇÃO DIGITAL Empreendedor

O Brasil atingiu um novo recorde de empresas abertas em um único ano: foram mais de 4 milhões em 2021, sendo 1 milhão e 200 mil delas apenas no 3º quadrimestre do ano. Com o aumento de 19,7% em relação a 2020 em todo o país, o Amapá foi o estado com maior crescimento no período, com 40,9%. As informações são da pesquisa Mapa de Empresas, conduzida pelo Ministério da Economia.

Com a maioria das empresas concentradas na prestação de serviços (48,5%), o setor de tecnologia está de olho nesses novos negócios e oferece soluções para digitalização de processos, tornando, assim, esse mercado mais eficaz e capaz de atuar no digital com segurança.

A procura pela eficiência operacional no mercado corporativo, fez com que a nossa voltada para a assinatura digital de documentos crescesse 77%, de 2020 para 2021. Hoje, a cada 7 minutos um acordo é firmado na plataforma.

As novas empresas e a adesão à digitalização também refletiram nos resultados no segmento de certificação digital. Em 2021, registramos crescimento no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. As regiões onde mais crescemos foram as Sudeste e o Norte, com 25% e 20,2%, respectivamente.

“Hoje, as empresas já nascem digitais e nós oferecemos tecnologia para que suas jornadas permaneçam assim. O certificado digital é o primeiro passo. É ele que ‘apresenta’ a digitalização aos empreendedores e empresários, porque viabiliza a comunicação e acesso aos serviços do Governo, emissão de notas e a assinatura digital de documentos. Depois começa a evolução da digitalização, quando a empresa passa a integrar outras tecnologias em seus fluxos para oferecerem serviços digitais aos seus clientes”, explica Marcelo Schunck, nosso diretor de Negócios Corporativos.

Segundo o executivo, por meio de tecnologias combinadas, empresas de todos os portes podem prestar serviços no digital com total segurança contra a fraude e sem prejudicar a experiência dos seus clientes. “Hoje, um dos grandes desafios é estar na internet e não correr o risco de ter prejuízos com fraude. A tecnologia atua neste contexto. Nós, por exemplo, ajudamos as empresas a construírem jornadas digitais de ponta a ponta, seguras contra a fraude e com uma experiência fluída. Por exemplo: uma financeira que quer oferecer crédito on-line. Em resumo: nós identificamos o cliente dela, validamos os documentos, cruzamos com bases públicas e privadas e damos uma confirmação da identidade em segundos, para que ela possa ‘entregar’ o produto sem risco. Já para o cliente, todo esse processo é apenas uma selfie”.

Para saber mais sobre as soluções CertiSign ao mercado corporativo, acesse o nosso site.

 

 

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password