Coisas bizarras (e curiosas) que só poderiam acontecer na Rússia

Curiosidades do Mundo Digital

Antes da popularização da internet, muito do que conhecíamos sobre a Rússia era, basicamente, a partir dos filmes de Hollywood e livros (onde, quase sempre, eles eram os “vilões”). Chegou a hora de conhecer algumas curiosidades da Rússia e inclusive bizarrices, muitas delas peculiares e divertidas da nova casa do futebol mundial. Confira algumas delas:

15 Curiosidades da Rússia

1 – Até 2011, cerveja ou qualquer bebida com menos de 10% de teor alcoólico não era considerada bebida alcoólica. O presidente Dmitry Medvedev foi quem assinou uma lei para limitar os locais e os horários de venda desses produtos, além de determinar algumas regras de publicidade.

2 – Alguns ursos da reserva natural Kronotsky, um santuário de 225 mil hectares no extremo leste do país, são viciados em cheirar gasolina e querosene. Por lá eles encontram containers com restos de combustível usado em aviões, helicópteros e geradores. A partir daí, ficam doidões.

3 – Se você for à Copa e tentar enrolar algum taxista, cuidado. Como punição, na Rússia os taxistas colocam uma tinta chamada “zelenka” no rosto dos clientes que tentam lográ-los.

4 – Uma família de Panteleenko tem um urso de estimação. Stepan, hoje com 23 anos, foi adotado pelo casal quando tinha três meses.

5 – Na Rússia, não é exatamente incomum você encontrar tanques de guerra estacionados ao lado de carros.

bannerCopadomundo

6 – E por falar em tanques de guerra, a nova moda em Moscou é alugá-los para festas de casamento. O preço varia em torno de 100 mil rublos (R$ 6 mil), mas tudo depende da rota. Se o casal quiser dirigir pelas ruas da cidade, o aluguel é mais caro.

7 – O caviar é muito barato e facilmente encontrado no café da manhã. A marca favorita é a que vem em pasta. Para o lanchinho da tarde, há o sanduíche recheado com queijo e pepino em rodelas.

8 – Em 2014, caminhões circularam com uma propaganda exibindo a foto de seios. A ideia era mostrar como outdoors ambulantes também chamavam atenção. Deu certo: a campanha foi acusada de causar 517 acidentes!

9 – Há malandrões que forjam acidentes para ganhar indenização: muita gente se joga na frente de veículos a fim de “ganhar” um atropelamento! Para ter uma defesa na Justiça, os motoristas russos colocam câmeras no painel do carro, filmando 24 horas por dia durante seus percursos.

10 – Uma lei recente proíbe a criação de “memes” com políticos e outras pessoas públicas do país. O mais provável é que o governo tenha se incomodado com a zoeira sem limites em cima do presidente Vladimir Putin.

11- Nas praias russas, é normal você dar de cara com submarinos que aproveitam o sol para emergir e “pegar um bronze”. Ah sim, você também pode trombar com alguns tanques de guerra andando pela areia.

12 – Em média, cada russo consome 18 litros de álcool por ano; o dobro daquilo que os especialistas consideram perigoso.

13 – Na Rússia há uma lei proibindo que as pessoas contem às crianças que homossexuais existem.

14 – Em momentos de crise, os governos russos costumam pagar professores com vodka.

15 – Estrogonofe (do russo строганов, stroganov) é um prato originário da culinária russa

E que tal ir para a Rússia com a Certisign?

Você ainda não tem Certificado Digital? Está esperando o que para agarrar a nossa promoção? Adquirindo ou renovando qualquer Certificado Digital no período de 23/03/2018 às 00h00 até 12/06/2018 às 23h59 (horário de Brasília) Você concorre a 11 viagens para a Rússia. Saiba como participar.

Você também pode gostar: Como planejar sua viagem apenas com aplicativos?

Fontes: Galileu / Mundo Estranho / Mega Curioso / Mistérios do Mundo /


Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password