• Identificação Digital
    • Certificação Digital
    • Assinatura Digital
    • Assinatura Eletrônica
    • Biometria
    • Soluções Corporativas
    • mobileID
  • Certificado Digital
      • Todos
      • Benefícios e Aplicações
      • Casos de Sucesso
      • Conectividade Social
      • eSocial
      • Eventos
      • Glossário da Certificação Digital
      • Imposto de Renda
      • Nota Fiscais: NF-e e NFC-e
      • Renovação
      • ShowcaseCD
      • Suporte Certificado Digital
      • Tipos de Certificado Digital
      Serasa certificado digital não é mais válido?

      Serasa certificado digital não é mais válido?

      SisPass: saiba como criar pássaros de acordo com a lei

      SisPass: saiba como criar pássaros de acordo com a lei

      Dirbi: saiba tudo sobre a nova obrigação acessória para empresas

      Dirbi: saiba tudo sobre a nova obrigação acessória para empresas

      O que é Selo Eletrônico e como funciona?

      O que é Selo Eletrônico e como funciona?

  • Novas Tecnologias
    • Curiosidades do Mundo Digital
    • Segurança da Informação
    • Diversão e Entretenimento
    • Dicas
  • Empreendedorismo
    • Aumente as vendas
      • Compra Segura
      • Para o seu e-commerce
    • Empreendedor
    • Contador
    • Advogado
    • Médico
  • Certisign na mídia
  • Onboarding
  • Tutoriais
Certisign Explica
  • Identificação Digital
    • Certificação Digital
    • Assinatura Digital
    • Assinatura Eletrônica
    • Biometria
    • Soluções Corporativas
    • mobileID
  • Certificado Digital
      • Todos
      • Benefícios e Aplicações
      • Casos de Sucesso
      • Conectividade Social
      • eSocial
      • Eventos
      • Glossário da Certificação Digital
      • Imposto de Renda
      • Nota Fiscais: NF-e e NFC-e
      • Renovação
      • ShowcaseCD
      • Suporte Certificado Digital
      • Tipos de Certificado Digital
      Serasa certificado digital não é mais válido?

      Serasa certificado digital não é mais válido?

      SisPass: saiba como criar pássaros de acordo com a lei

      SisPass: saiba como criar pássaros de acordo com a lei

      Dirbi: saiba tudo sobre a nova obrigação acessória para empresas

      Dirbi: saiba tudo sobre a nova obrigação acessória para empresas

      O que é Selo Eletrônico e como funciona?

      O que é Selo Eletrônico e como funciona?

  • Novas Tecnologias
    • Curiosidades do Mundo Digital
    • Segurança da Informação
    • Diversão e Entretenimento
    • Dicas
  • Empreendedorismo
    • Aumente as vendas
      • Compra Segura
      • Para o seu e-commerce
    • Empreendedor
    • Contador
    • Advogado
    • Médico
  • Certisign na mídia
  • Onboarding
  • Tutoriais

Cinco vantagens do Certificado Digital para Advogados

Desafios do Cotidiano
Certisign 26 de junho de 2019 Nenhum comentário 2227 views
  • Facebook Certisign
  • Linkedin Certisign
  • Instagram Certisign
  • Youtube Certisign
  • Twitter Certisign

O Certificado Digital definitivamente revolucionou e facilitou a vida dos Advogados e dos escritórios de advocacia. Por ser uma ferramenta de assinatura digital que é válida juridicamente, permitiu aos profissionais enviar diversos documentos eletronicamente, sem necessidade de deslocamento e idas a cartórios.

Se ainda resta alguma dúvida sobre os benefícios desta ferramenta para a prática da advocacia, levantamos cinco vantagens para você definitivamente adotar o Certificado Digital na sua vida.

Vantagens do Certificado Digital para Advogados

1- Mais agilidade no dia-a-dia

Durante muito tempo, um grande problema enfrentado por escritórios era o acúmulo de documentos e, consequentemente, a gestão dos mesmos. Quanto mais processos e mais anos de atuação da banca, maior era o tamanho do espaço físico necessário para armazenar arquivos, além dos altos custos de manutenção envolvidos.

Com a utilização do Certificado Digital, que vale como a antiga identidade profissional emitida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a assinatura dos processos passa a ser feita eletronicamente.

Isso agiliza, e muito, a rotina do Advogado, que antes precisava assinar diversos documentos e ainda se deslocar para protocolá-los.

2- Gerenciamento eletrônico de documentos

Como consequência natural deste processo, os escritórios que adotam o Certificado Digital percebem que gerenciar os seus arquivos eletronicamente é muito mais ágil e eficaz. Sendo assim, geralmente o próximo passo é partir para Digitalização desses documentos e criar a cultura do gerenciamento eletrônico de todos os arquivos do escritório.

Além da Digitalização, todos os documentos também podem ser criptografados, impossibilitando o acesso por pessoas não autorizadas, por exemplo. Por meio de softwares especializados (há várias opções no mercado), é possível controlar todo o fluxo dos documentos, permitindo facilmente consulta-los e oferecendo um histórico de assinaturas e alterações. Imagine o impacto positivo destas mudanças no dia a dia de um escritório.

Muito mais agilidade e praticidade todos os dias.

3- Segurança Jurídica

A tecnologia aplicada ao Certificado Digital é extremamente segura, pois utiliza a criptografia, garantindo a autenticidade e sigilo das informações. Mais do que isso, a Certificação Digital possui validade jurídica, além de garantir que todas as transações realizadas por meio da internet sejam confidenciais, íntegras e invioláveis. Assim, pode-se afirmar que contar com esta tecnologia é Infinitamente mais seguro do que levar qualquer documento pessoalmente, já que inúmeros imprevistos podem acontecer no caminho.

4- Mobilidade

Fica muito mais fácil consultar o andamento de processos quando existe um arquivo eletrônico. A papelada é substituída por computadores, tablets e smartphones, o que é muito mais prático para o Advogado, além de demonstrar para o cliente que o escritório é moderno, seguro e confiável.

Isso sem contar que, com o Certificado Digital, o Advogado pode realizar transações e assinaturas em poucos cliques e a qualquer hora e lugar. Para um profissional com um dia-a-dia tão corrido e dinâmico, além de estar cada hora em um lugar diferente, isso facilita muito a vida.

5- Prospecção de novos clientes

Todos os pontos acima citados, sem dúvida, possibilitam a modernização dos escritórios e confere muito mais agilidade à rotina do profissional e aos processos. Com estes avanços, os Advogados passam a ter mais tempo para prospectar novos clientes. Além disso, estes investimentos mostram ao prospect que o escritório investe em tecnologia, segurança e eficiência, o que aumenta muito as chances de uma possível contratação.

Colocados esses cinco pontos, podemos concluir que o Certificado Digital realmente é um diferencial importante para os Advogados, além de um ponto de partida para diversas outras melhorias tecnológicas que acabam o acompanhando. Em sua totalidade, traz muito mais inovação para a prática da advocacia. Caso você ainda não tenha o seu Certificado Digital Certisign, acesse o site e solicite agora.

Você pode gostar: Benefícios e Desafios em iniciar a carreira de Advogado em grandes escritórios


Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar esta postagem?

certificado digital

Postagens relacionadas

Começa peticionamento eletrônico nas varas digitais de MS

Empresas já podem se adequar ao eSocial

Segurança é a candidata mais forte na eleição
Segurança é a candidata mais forte na eleição
Na crise, como o Contador administra o fechamento de empresas
Na crise, como o Contador administra o fechamento de empresas

Deixe seu comentário Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

*

NewsLetter

Nossa loja

 

Certificado e-CNPJ

 

Certificado e-CPF

 

Combo NF-e

 

Renovação Online

 

Seções

Arquivo

banner

Certisign Certificadora Digital S/A.

Sign In

Remember Me

Lost Password

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Sign In