Cinco dicas que você precisa observar ao contratar um contador

Empreendedor

Se você está prestes a empreender ou já empreende, tenha em mente uma coisa: se existe um profissional que pode te ajudar hora de ajudar a atravessar vasta selva de burocracias e tributos no Brasil, esse é o Contador.

Ter um profissional desses é essencial para que você fique mais focado nas atividades-chave do seu negócio e deixe o restante com quem entende. Mas, achar um Contador que atenda às suas necessidades, exige cuidados. Afinal, ele cuidará de dados sensíveis da sua empresa e você precisa ter um em quem confia. Logo, veja abaixo cinco dicas para contratar o profissional ideal para o seu empreendimento:

Dicas para contratar um Contador

Pesquise, pesquise e pesquise

Maior preço não é sinônimo de qualidade. E o mesmo vale para o menor preço. Logo, ao pesquisar por um Contador, pesquise bastante. Faça cotações para conhecer o valor médio do serviço que você procura. Fuja de quem promete mundos e fundos por valores muito abaixo da média. Lembre-se que a multa para cada obrigação mal preenchida ou atrasada é bem alta, então o barato realmente pode sair caro.

Indicações sempre são mais confiáveis

O marketing boca a boca foi, é e sempre será um dos mais eficientes. Cada vez que um amigo seu indica um serviço ou produto, ele está usando a própria credibilidade para referendar aquela indicação. Por isso, busque por Contadores que deram bons resultados anteriormente, a empresas com os quais você mantém relacionamento. Se for o caso, converse com alguns dos seus clientes, para pegar mais opções de indicações.

bannerCopadomundo

Dê preferências a Contadores especializados na sua área

Outro ponto a ser considerado é: o Contador que você quer contratar está habituado a lidar com os trâmites do seu perfil empresarial? Em outras palavras: se você atua com terceiro setor, por exemplo, procure alguém que já tenha clientes deste ramo, pois ele estará habituado a fazer esse serviço especializado. O mesmo vale para empresas do Simples Nacional, do Lucro Real e até mesmo de transportes interestaduais, por causa do problemático ICMS.

Escolha com calma

Ao pesquisar por um Contador, faça-o com toda a calma do mundo. Não escolha um profissional por pressão da família ou mesmo de amigos. Opte por aquele que será melhor para os seus interesses e que lhe passe segurança. Negócios não podem ser encarados levianamente, então todo cuidado é pouco na hora de escolher um profissional tão importante para a saúde de sua empresa.

Faça um contrato de prestação de serviços detalhado

Antes de fechar o contrato com um Contador, uma conversa sincera com ele é fundamental. Você precisa esclarecer o que espera do trabalho e dê detalhes da sua operação. Dessa forma, o profissional pode cobrar um preço justo, que seja condizente com o trabalho que ele fará para a sua empresa.

Outra coisa: detalhe no documento de prestação de serviços todo o escopo de trabalho do Contador para sua empresa. Dessa forma, ambas as partes terão bem delimitadas o que será feito obrigatoriamente, mês a mês, e o deve ser cobrado como extra.

Opte por um Contador que tenha conhecimento em certificados digitais

Certificados Digitais são essenciais para eliminar burocracias, agilizar processos, garantir a segurança das informações e gerar facilidades para quem os têm. E por falar em Certificado Digital. Aproveite a promoção Certisign: adquirindo ou renovando qualquer certificado Digital no período de 23/03/2018 às 00h00 até 12/06/2018 às 23h59 (horário de Brasília) você concorre a 11 viagens para a Rússia. Saiba como participar.

Esse conteúdo sobre Contadores e empreendedorismo foi útil para você? Se quiser receber outros materiais relacionados, preencha o nosso cadastro logo abaixo. É rápido e só leva dois minutos.

Você também pode gostar de: Posso utilizar o Certificado Digital mesmo no exterior?


Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password