Cinco dicas para decoração do seu escritório contábil

Desafios dos Contadores
Clube do Contador Certisign

Todo Contador que já tem ou pensa em ter o seu próprio escritório deseja ser competente, inovador e até mesmo apostar nas maiores tendências, para construir uma empresa com a sua cara, certo?

E não é para menos, já que o escritório contábil não é só o ambiente em que se trabalha dia após dia. Ele é muito mais do que isso: é o local onde as pessoas devem ter organização, inspiração, motivação e criatividade. Mas, como atingir estes objetivos? O que não pode faltar hoje em um escritório contábil que pretende ser moderno?

Como manter o ambiente adequado e acolhedor para colaboradores e clientes?

1 – Decoração

A construção do ambiente é o que vai determinar o perfil do dono e do seu atendimento. Como decorar não é uma tarefa fácil, a sugestão é contar com a ajuda de um profissional especializado nesta área. Caso não seja possível, é importante ficar bem atento a esse item para não criar um espaço funcional, monótono ou estéril, que não cause nenhum impacto para quem lá está todo dia ou os visitantes, prospects e clientes. Saiba que um escritório contábil não precisa ter um ambiente convencional, somente com mesas, cadeiras e computadores. Vários elementos decorativos de visual atraente podem ser úteis

2 – Ambiente Aconchegante

É preciso considerar que o ambiente deve ser calmo, elegante e relaxante, e alguns acessórios não podem faltar, como materiais de papelaria (canetas, portas canetas, grampeadores, furador de papel, cola, tesoura, papel sulfite etc) e os próprios móveis para escritório, como mesas, cadeiras, tapetes, luminárias e cortinas.

A ideia é fazer com que o ambiente seja agradável e estimulante. Para que todas as mesas não fiquem iguais, a sugestão é permitir que os colaboradores enfeitem suas mesas com objetos pessoais, como fotografias e plantas, o que já foi comprovado que faz aumentar a produtividade. E, por falar em plantas, elas são elementos vivos que ajudam – e muito – a agregar valor a qualquer ambiente e podem ser usadas em vários locais– da recepção ao toalete.

3 –Tecnologia

No que diz respeito às ferramentas tecnológicas, se o objetivo é dar um toque mais jovial ao escritório, é possível optar por computadores portáteis. O telefone ainda é um item prá lá de obrigatório e deve estar presente em todas as mesas. A impressora pode ficar em uma área centralizada, de fácil acesso a todos os colaboradores. Na prática, a informatização dentro de uma empresa deve ser bem planejada e elaborada, para que não se corra riscos de obter resultados negativos. Toda rotina administrativa e de processos do escritório contábil necessita estar centralizada em soluções tecnológicas, um fator estratégico para quem quer se tornar mais ágil e competitivo em um mercado totalmente competitivo. Neste sentido, softwares e celulares também não podem faltar.

4 – Papel ainda é necessário

Mas, mesmo com a era digital a todo vapor, não podemos esquecer que as pessoas precisam fazer anotações, então vale apostar em folhas e cadernetas com o logotipo do escritório. Os papeis colantes, utilizado para anotações rápidas, também são úteis, afinal eles são práticos e valem para apontar lembranças importantes, como a entrega de obrigações acessórias entre outros compromissos.

5 – Modernização x Tradição

Carimbos, envelopes e a calculadora financeira são itens que devem estar disponíveis, principalmente este último que ajuda o Contador a executar juros de aplicações financeiras e fazer cálculos de pagamentos atrasados e adiantados, financiamentos, entre outros. E fazer cálculos de cabeça não é nada fácil…

E se você já tem um Certificado Digital da Certisign, então já tem acesso ao Clube de Vantagens, com ele você tem promoções exclusivas nas maiores lojas virtuais do Brasil. E para montar seu escritório com economia, pode aproveitar, por exemplo, lojas online da C&C (5% de desconto), Camicado (10% de desconto), Elsys (15% de desconto), Extra (até 40% de desconto), Plantei (15% de desconto), Soluza (15% de desconto), entre outras! Acesse agora.

Você pode gostar de: Passo a passo de como acessar o Clube de vantagens Certisign


Clube do Contador Certisign

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password