Certisign recebe homologação do Inmetro e amplia sua atuação

Certisign na mídia Sala de Imprensa

Empresa foi credenciada como Autoridade Certificadora de segundo nível do INMETRO, tendo, assim, autorização para emitir certificados digitais para objetivos metrológicos, como bombas de combustíveis.

A Certisign, empresa de tecnologia, plataformas e maior Autoridade Certificadora do país, acaba de receber do INMETRO a homologação para emitir certificados digitais para objetos metrológicos, como bombas de combustíveis. Com essa autorização, a companhia amplia seu portfólio de serviços e atuação no mercado de soluções antifraudes.   

No caso das bombas de combustíveis, os certificados digitais atuam como selo de qualidade, garantindo a conformidade com os padrões legais, proteção contra a adulteração e um melhor serviço prestado ao consumidor. “A homologação reforça o compromisso da Certisign em garantir a segurança, transparência e confiabilidade em processos essenciais para a sociedade. Além disso, fazer parte da cadeia de confiança do INMETRO, permite ampliar nossa atuação para a certificação de objetos medidores”, explica Diego Martins, CRO da Certisign. 

Internet das Coisas  

O INMETRO é uma autarquia federal responsável por garantir a confiabilidade das medições e a qualidade dos produtos e serviços oferecidos no país. Segundo Martins, a homologação é um passo importante para a consolidação da Certisign como provedora de confiança digital. “Estamos caminhando para um cenário em que a certificação digital será uma peça-chave na garantia da conformidade de produtos e serviços, fortalecendo operações e regulações e garantindo a segurança na internet das coisas (IoT). A certificação digital é fundamental para construir um ecossistema IoT seguro e confiável, e estamos prontos para atender essa demanda”, conclui Martins. 

Contatos para a imprensa:
VCRP – Felipe@vcrp.com.br

 

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar esta postagem?

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password