A Certisign, empresa pioneira e líder em Certificação Digital anuncia patrocínio ao projeto sociocultural Reciclando Mentes e convida os amigos e fãs de nossa marca a participarem da campanha social “O Time da Vida para a Mudança“ (Team of Life for Change).
O Reciclando Mentes trabalha junto a ONGs, grupos e comunidades com metodologias baseadas nas Práticas Narrativas Coletivas, e tem o apoio do Dulwich Centre International Foundation da Austrália. Estas metodologias (exercícios narrativos) convidam as pessoas que viveram momentos difíceis a falar sobre suas vidas de uma forma especial. O esporte, ou como no exemplo a seguir, as artes marciais, viram inspiração para as narrativas.
Minotauro e Minotouro (Rodrigo e Rogério Nogueira, respectivamente), prestigiam o projeto desde 2012, quando o Reciclando Mentes iniciou uma parceria com o projeto social dos lutadores, Desta parceria surgiu a metodologia O Tatame da Vida, que usa a luta para promover reflexões sobre a forma como este esporte pode auxiliar na superação de adversidades da vida.
Aproveitando o ano das Olimpíadas, o Reciclando Mentes, em parceria com o Dulwich Centre Foundation, organizou a campanha O Time da Vida para a Mudança. Esta campanha pretende promover reflexões junto ao povo brasileiro, sobre o que cada um de nós pode fazer para melhorar sua própria vida, a de sua comunidade, cidade e país. Uma das ações da campanha envolve a promoção de reflexões junto aos jovens através da metáfora do esporte. Será utilizada a metodologia narrativa O Atleta da Vida, desenvolvida especialmente para o ano dos jogos Olímpicos.
Através dessa conversa, o Time deseja:
- Promover o senso de identidade coletiva, levando os jovens a pensar em sua identidade junto ao time das pessoas importantes de suas vidas;
- Elaborar meios para que os jovens possam compartilhar os conhecimentos que aprenderam a partir de experiências difíceis;
- Permitir que o conhecimento compartilhado de um jovem possa contribuir para a vida de outro e vice-versa;
- Estimular o exercício da cidadania em nossa sociedade através de reflexões sobre questões sociais, e investigar as ideias e ações que possam melhorar nossa realidade.
Atualmente falar de cidadania dentro de um espaço físico, como o de um país, sempre inclui o espaço digital. A cidadania digital também exige a prática de valores humanos e o patrocínio da Certisign estará ajudando na propagação desse ideal.
Encerramos te perguntando: Como promover responsabilidade sobre as nossas ações na internet?Quanto tempo por dia você disponibilizaria para a promoção da cidadania digital?
Poderia – nos destinar um tempo para a promoção de valores na nossa sociedade através de postagens nas mídias sociais?
Se você deseja fazer parte deste Time da Vida para a Mudança ou acredita que possa enriquecer a campanha de alguma outra forma, entre em contato com a equipe time@timedavida.org, sinalizando o seu interesse em participar e o formato que considera mais adequado às suas possibilidades.
Saiba mais aqui: Time da Vida para a Mudança.