CertiSign participa do CertForum e aborda os impactos da digitalização no atendimento hospitalar

CERTIFICAÇÃO DIGITAL Eventos

Na ocasião, empresa apresentará detalhes do projeto desenvolvido para Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM)

A CertiSign, IDTech especialista em identificação e segurança digital, participa do CertForum, evento gratuito realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), que acontecerá entre os dias 21 e 23 de junho. No dia 22, às 10h, Brenno Martins, gerente corporativo de TI da Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM), apresentará os impactos que a digitalização tem trazido para o atendimento hospitalar e abordará detalhes do projeto realizado em parceria com a CertiSign.

Os hospitais dito digitais estão crescendo fortemente no Brasil e a expectativa é que cada vez mais sejam mais comuns no país. De acordo com a CertiSign, tudo começa pelo Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) com assinatura digital. Em suma, em vez do paciente carregar uma pastinha com papéis de um lado para o outro em um atendimento no pronto-socorro, por exemplo, tudo é on-line. As áreas de triagem, consulta, medicação e exames são interligadas sistemicamente e toda documentação, que antes era impressa, assinada, carimbada e carregada de um lado por outro, é assinada digitalmente. O resultado é menos papel circulando, mais rapidez na comunicação entre as alas e um atendimento mais assertivo ao paciente.

A SPDM implementou a assinatura digital na nuvem da CertiSign no PEP e nas atividades administrativas e, com isso, mudou a cultura da instituição, agilizou processos e engajou todos os colaboradores. A mudança proporcionou uma economia mensal de 500 mil impressões, na média, em cada hospital administrado na parte assistencial e 100 mil impressões relacionadas à parte administrativa, totalizando 600 mil folhas a menos ao mês.

E eles não pararam por aí. Uma das novas frentes em estruturação na SPDM junto com a CertiSign é a de que os pacientes também possam assinar digitalmente os seus termos de consentimento e outros documentos relativos à internação, atendimento e tratamento, com todos os requisitos de segurança, legalidade e privacidade.

“Inúmeras são as vantagens que a certificação e digitalização têm trazido para esse setor. Vemos, em linhas gerais, um ganho muito grande em segurança e controle da informação, eficiência, agilidade, diminuição de custos, entre outros. No evento vamos explorar todos esses pontos e mostrar na prática como alguns players estão se beneficiando desse tipo de tecnologia”, explica Leonardo Gonçalves, diretor de Relações Institucionais da CertiSign.

 

Sobre a CertiSign

A CertiSign é uma IDTech especialista em identificação e segurança digital. Há mais de 25 anos, desenvolve e integra soluções para uma experiência digital simples e segura, proporcionando às pessoas mais tempo e liberdade e às empresas redução de fraudes e de custos.

Com mais de 12 milhões de clientes, está em todo Brasil e atende empresas de todos os portes e setores para que elas possam ofertar serviços digitais seguros e sem atritos.

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password