Certificado digital: como consultar Valores a Receber

CERTIFICAÇÃO DIGITAL

Quando saiu a notícia de que o sistema do Banco Central iria fazer uma revisão nas contas bancárias e divulgar possíveis valores a receber pelos clientes, a internet “quebrou”.   Foram mais de 20 milhões de buscas por algum dinheiro esquecido nos bancos logo no primeiro dia de reabertura do sistema ‘Valores a Receber’.

Mas e você foi um dos 20 milhões que foram atrás do dinheiro logo no primeiro dia ou deixou para depois?  Independente da sua pressa ou curiosidade, uma coisa é certa: com o certificado digital CertiSign, você tem nível ouro na conta Gov,br para consultar e receber seu dinheiro com total segurança.

 

Como consultar e acessar o “Valores a receber”?

Acesse valoresareceber.bcb.gov.br e siga o passo a passo de 7 etapas. É na fase 4 que você precisará se identificar usando o certificado digital ou a conta nível ouro ou prata do Gov,br.

 

Consultou e não tinha nada no Valores a Receber?

Até quem foi informado de que não tinha nada, pode continuar com a esperança de reaver algum dinheiro deixado nos bancos. Isso porque a base de dados para incluir novos tipos de saldos residuais será ampliada em maio. Então, se você já fez a sua consulta, é melhor repeti-la na data indicada pelo sistema.

 

Previsão de devolução do Valores a Receber

Os recursos, que serão devolvidos, foram divididos em três grupos conforme a data de nascimento ou de fundação da empresa.  Estão previstos R$ 4,1 bilhões na segunda etapa, em maio, para as pessoas que tiveram:

  • cobranças indevidas de tarifas ou obrigações de crédito não previstas em termo de compromisso;
  • contas de pagamento pré-paga e pós-paga encerradas e com saldo disponível;
  • contas encerradas em corretoras e distribuidoras de títulos e de valores mobiliários;
  • demais situações que resultem em valores a serem devolvidos reconhecidas pelas instituições financeiras.

 

Peça o seu certificado digital e-CPF

Além de acesso ao sistema “Valores a Receber”, o certificado permite entrar em todos os serviços digitais do Governo e tem outras aplicações, como a assinatura de documentos – sem papel e caneta.

 

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password