Banpará: como a digitalização ajuda no desenvolvimento social e econômico

Soluções Corporativas

Digitalização em prol da sociedade e sustentabilidade e crescimento dos negócios. É isso que vem acontecendo em diversos segmentos, incluindo o setor público. O Banpará, banco público do estado do Pará, é um exemplo de instituição que usa a tecnologia para melhorar a experiência dos seus clientes e ajudar no desenvolvimento social e econômico da região.

Impulsionado pela pandemia, em 2020, o banco digitalizou o processo de cessão de crédito para atender os inscritos no “Fundo da Esperança”, programa criado emergencialmente em parceria com o Sebrae e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) para ajudar os pequenos empresários e minimizar os impactos da pandemia.

“Precisávamos de uma solução na qual pudéssemos ceder o crédito à distância, rapidamente, mas com segurança e a garantia da identidade do requerente. Optamos por usar a identificação biométrica e assinatura digital da CertiSign”, explica Bruno Morhy, diretor de Tecnologia do Banpará.

Somente em 2020, o auxílio atendeu 66 mil empreendedores, que receberam ao todo R$ 153 milhões. “O resultado foi a manutenção dos pequenos negócios e emprego e renda para grande parte da população paraense”.

Experiência do cliente: simples e segura

As tecnologias da CertiSign usadas na digitalização do processo de cessão do crédito não causaram nenhum atrito ou demora no passo a passo para pedir o auxílio, pelo contrário. Trata-se de uma selfie, utilizada para reconhecer a biometria facial do requerente e, após as devidas verificações, comprovar a identidade, e de uma assinatura digital que é criada a partir do uso do certificado, instrumento já conhecido pelos empreendedores. Tudo muito simples, prático e seguro.

 

Nossas soluções para o mercado financeiro

Sua instituição pode seguir o exemplo do Banpará, que digitalizou o processo de cessão de crédito do “Fundo da Esperança”. Todas as etapas são on-line e a disponibilização do recurso é rápida ao empreendedor, graças ao uso da biometria e assinatura digital. Saiba mais e fale com um dos nossos especialistas aqui.

 

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password