Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, enquanto navegava na internet, teve o desconforto de acessar um site classificado como “site não seguro”. E isso pode ser ainda pior, se este site for seu.
Nas últimas versões do navegador Chrome, o aviso pode aparecer das seguintes formas:
Essa mensagem é um forte estímulo para o usuário desistir de uma compra e abandonar a página por desconfiança do conteúdo. Isso explica o porquê tantas pessoas pesquisam no Google e em outros mecanismos de busca as seguintes expressões: “como acessar um site não seguro”, “como fazer um site não seguro ficar seguro”, “site não seguro Chrome como resolver”.
Atualmente, ter um site é fundamental para qualquer negócio. A maioria das pessoas passa a maior parte do seu tempo on-line em busca de informação, serviços ou produtos e, por isso, investir nessa ferramenta é muito importante, mas um quesito que não pode faltar em toda e qualquer plataforma digital é segurança.
Se esta mensagem está aparecendo no seu site, gerando queda de vendas e perda da credibilidade de conteúdo, você pode resolver esse problema em poucos segundos.
A Certisign, empresa líder e pioneira em Certificação Digital para pessoas físicas, jurídicas, sites e servidores, entre outras soluções de identificação digital, disponibiliza uma equipe de especialistas que estão aguardando sua ligação, agora, para uma solução rápida, prática e segura. Aproveite!
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O que significa Site Não Seguro no Chrome?
A mensagem de “site não seguro” faz parte de um movimento global para tornar a internet mais segura, já que a quantidade de dados sensíveis que transita na rede só aumenta. Um exemplo é a digitação de dados de cartão de crédito, estimulada pelas facilidades das compras virtuais.
O aviso significa que na página não existem os níveis de segurança básicos para garantir a privacidade de dados digitáveis, pelo usuário em formulários de cadastro, ou pior, em formulários de compra onde dados bancários são inseridos.
Em uma linguagem mais técnica, esse site está com o antigo protocolo HTTP (HyperText Transfer Protocol ), e precisa ser atualizado para um protocolo mais seguro; o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure), que permite que a troca de dados entre o usuário e o site esteja mais protegida.
Na maioria dos casos, isso acontece, porque o site não possui um Certificado SSL instalado. Porém, também pode ser por problemas técnicos e de configuração de quem adquiriu já adquiriu o Certificado SSL. Por isso, lembramos novamente a importância do suporte, em português, que a Certisign disponibiliza.
O que é Certificado SSL?
O Certificado SSL (Secure Socket Layer) garante a autenticidade de um site na rede, nos níveis de segurança oferecidos para o usuário navegar e deixar seus dados seguros através de:
- a) Protocolos de validação de domínios, organizações e pessoas associadas ao site/servidor;
- b) Tecnologias de criptografia;
- c) Tecnologias para prevenir e identificar rapidamente invasões no site.
Sobre os protocolos de validação, eles possuem os seguintes níveis de segurança:
Esses processos, junto com a tecnologia de criptografia e segurança Certisign, minimizam o vazamento de dados de clientes em ecommerces. Além disso, dificultam a propagação de Fake News.
O nível de validação e segurança (Validação da empresa estendida – EV), é o único que elimina a mensagem de “site não seguro”, mostrando o site na penúltima versão do Chrome com um cadeado e https verde ou o nome da empresa em sua última versão. E, também, aumenta as possibilidades de ranqueamento da empresa no Google e vendas provenientes deste canal.
Existem tipos de SSL que também são associados com a quantidade de domínios que o site pretende certificar e são conhecidos como SSL Multiplus domínios e SSL Wild Card (para subdomínios).
Benefícios de adquirir um Certificado SSL Certisign:
Além de eliminar o aviso de “site não seguro” e ter o suporte técnico em português, com o Certificado SSL Certisign você pode ter alguns diferenciais:
1) Prevenir e identificar rapidamente invasões no seu site com a tecnologia Certisign;
2) Obter mais confiança do seu cliente com o selo site seguro da empresa líder e pioneira em identificação digital;
3) Melhorar seu ranqueamento no Google e as vendas e visitas no seu site provenientes deste canal;