Autorizar e desativar débitos com o Certificado Digital

CONTADOR

Na última terça-feira, 6 de março, a Receita Federal do Brasil – RFB lançou um novo serviço de débito automático. Que agora está disponível no site da autarquia, com a ferramenta “Autorizar e Desativar Débito Automático”. Lá o contribuinte pode consultar o retorno dos seus débitos fornecidos pelo banco com o qual opera, nos casos em que o débito agendado não tenha sido efetuado.

Para utilizar a nova funcionalidade, basta entrar no site da RFB e acessar os seguintes links:

  • Serviços para cidadãos e para a empresa;
  • Lista de Serviços;
  • Pagamentos e parcelamentos;
  • Pagamento;
  • Autorizar Débito Automático.

Após esses passos, será aberta uma página com opções para entrar no Débito Automático via e-CAC. Esse acesso por ser feito também com Certificado Digital.

Renda Extra

Se o seu cliente ainda não tem um Certificado Digital, indique esse produto no Clube do Contador Certisign, além da comissão por indicação, o programa de relacionamento do Clube do Contador Certisign oferece prêmios todos os meses. Não deixe para depois, afinal essa ferramenta facilita (e muito) o contato do seu cliente com o fisco, os bancos e outros órgãos governamentais.

Com esse novo serviço, é possível autorizar débito automático para pagamento de tributos, bem como consultar, alterar e desativar autorizações financeiras.

Na página da Receita Federal há ainda a opção “Débitos Não Efetuados”, onde o contribuinte pode consultar os casos em que algum débito agendado não tenha sido realizado com sucesso. Ao clicar nesse botão, a pessoa terá oportunidade de ver todos os pagamentos que não foram feitos, inclusive conhecer os respectivos motivos.

Você também pode gostar: Imposto de renda 2018: novidades do programa


Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password