Aniversário de Manaus: ser manauara é…

CERTIFICAÇÃO DIGITAL

Em homenagem a todos os manauaras que a Certisign autentica para validar o Certificado Digital em mais de 11 pontos distribuídos pelo estado e em homenagem a eles trouxemos algumas curiosidades sobre este povo tão encantador. A capital do Amazonas está comemorando 348 anos!

Descubra 10 curiosidades sobre Manaus e seu povo:

Vocabulário

O manauara tem um jeito especial de falar, mais conhecido como “amazonês”. Aqui você “bate os beiço”, “fica brocado”…que só.

Boas conversas

O povo manauara é caloroso e acolhedor com os visitantes. Todo mundo “fala que só”, sobre todos os assuntos.

Peixe

Os peixes de água doce são os favoritos dos manauaras. Tem tambaqui, pirarucu, matrinxã, jaraqui…

Açaí

Não se engane: o açaí no norte geralmente é acompanhamento de comida salgada! Pode ser servido com farinha e tapioca em flocos, ou como pirão acompanhando peixes.

banner primavera-1

Guarda-chuva

Em Manaus, todo mundo carrega o seu guarda-chuva (ou ‘sombrinha’). O acessório é indispensável também no calor, já que a temperatura chega a ultrapassar os 40º C.

Clima

Aliás, Manaus recebe mais de 2.200mm de chuva por ano. A precipitação elevada principalmente entre dezembro e maio, enquanto diminui significativamente entre Junho e Novembro. Com chuva ou sem chuva, faz calor o ano inteiro.

Copacabana?

O Largo São Sebastião possui um piso de pedras portuguesas, formado de ondas pretas e brancas. Ele foi construído na época áurea da borracha e lembra muito o calçadão da praia de Copacabana, no Rio de janeiro (RJ).

Monumentos históricos

A Igreja de São Sebastião é fascinante e merece sua visita. Mas quem domina a paisagem é o majestoso Teatro Amazonas, um dos principais cartões-postais da região Norte.

Ingleses

O ciclo da borracha trouxe o desenvolvimento para a cidade. Dentre as heranças deixadas pelos ingleses, as que mais se destacam são o Mercado Municipal, o Prédio da Alfândega e o porto flutuante (o maior do mundo).

>Música

A cultura local é muito valorizada. Seja no ‘Carnaboi’ ou no ‘Boi Manaus’, o que importa é se divertir.

Parabéns por tudo isso e muito mais, Manaus!

#sejasemprevocêmesmo

Não importa se é pessoa física ou jurídica, seja sempre você mesmo! Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e seja uma pessoa segura.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password