A cada 7 minutos um documento é assinado digitalmente no Brasil

IDENTIFICAÇÃO DIGITAL

Realizamos um levantamento e constatamos que a cada 7 minutos um documento é assinado digitalmente no país. Os dados são da nossa plataforma destinada à formalização de todos os tipos de documentação no formato eletrônico.

A adesão a essa nova maneira de assinar documentos é crescente. De 2020 para 2021, registramos um aumento de 77% no número de arquivos assinados digitalmente com certificado ICP-Brasil. Segundo Marcelo Schunck, nosso diretor de Negócios Corporativos, o crescimento está relacionado ao novo comportamento da sociedade. “Os últimos dois anos mostraram ao mundo o quanto é importante contar com a tecnologia para realizar transações à distância e com segurança”, explica.

De acordo com Schunck, formalizar um contrato utilizando a assinatura digital, além de menos custoso, é muito mais rápido. “Em menos de cinco minutos um negócio pode ser formalizado, porque todo o fluxo é on-line. Não tem as etapas de impressão e deslocamentos. Executivos podem estar em lugares opostos do mundo e, ainda assim, darem seguimento ao acordo. A operação da empresa não para. No dia a dia a solução também é muito importante. Contratos de todas as naturezas, propostas, procurações, entre outros, também podem ser formalizados digitalmente”.

Conheça e experimente gratuitamente nossa plataforma para assinatura de documentos: portaldeassinaturas.com.br. É rápido, simples, seguro e tem validade jurídica.

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password