10 mentiras que todo Contador já ouviu

CONTADOR

Neste, 1º de abril, é comemorado o Dia da Mentira . E, cá entre nós, existem algumas não verdades que todo Contador está cansado de ouvir. Por isso, o Clube do Contador Certisign traz uma lista dessas meias verdades, na esperança de que pelo menos algumas parem de se repetir.

Vamos as todas mentiras que todo Contador já ouviu

“O prazo não vai ser prorrogado”

Quem já lidou com o fisco sabe que esta afirmação nem sempre é verdadeira, ainda que seja oficial (alô eSocial!). Por um lado é bom que haja prorrogação para quem não conseguiu entregar o documento em tempo hábil; por outro lado, quem se descabelou para deixar tudo em ordem, não fica nada feliz ao perceber que não precisava perder noites de sono para cumprir o cronograma.

via GIPHY

“Envio a documentação ainda hoje”

Quem nunca ouviu essa frase de um cliente é privilegiado sim. O mesmo vale para quem ouviu e recebeu os arquivos prometidos no mesmo dia. Mas muitas vezes, especialmente no período do Imposto de Renda da Pessoa Física, esta promessa demora a ser cumprida, atrapalhando todo o cronograma de trabalho do profissional.

via GIPHY

“Não recebi o seu e-mail”  

Na verdade, ele recebeu sim, mas esqueceu de responder ou de fazer o que foi solicitado.

“O programa gerador já está no ar”

Esta frase é uma meia verdade. O programa gerador da obrigação acessória pode até estar no ar, mas funcionando é outra história…

“Não vou me atrasar para a reunião”

Duas horas depois, a pessoa manda uma mensagem dizendo que houve um imprevisto e não conseguirá comparecer. Além disso, já emenda uma tentativa de reagendamento para o pior dia possível.

via GIPHY

“Ninguém nunca vai saber”

Diz o cliente quando te pede para omitir uma informação no Imposto de Renda. Mas ele pode estar mentindo mais para si mesmo do que para você.

“Certificado Digital é supérfluo”

Até que aparece uma obrigação acessória que exige o uso da ferramenta para realizar a entrega. Isso sem falar que com o Clube do Contador da Certisign ele ainda pode ser uma opção de complemento de renda.

“Tudo vai ficar mais fácil depois que você se formar”

Não é bem assim. Afinal, a legislação muda com frequência e o estudo precisa ser permanente para quem trabalha com Contabilidade.

“Só a auditoria paga bem”

Muitas áreas da Contabilidade proporcionam bons salários. É verdade que elas exigem mais especialização dos profissionais, bem como o domínio de outros idiomas, mas esta não é uma característica exclusiva da auditoria.

“Quando eu tiver meu negócio vou trabalhar menos”

É para rir ou para chorar? Impostos altos, honorários baixos e inadimplência frequente fazem parte da vida de qualquer empresário contábil. Flexibilidade no horário quer dizer trabalhar até 12 horas por dia. Isso fora o trabalho de administrar um negócio, captar novos clientes, gerenciar pessoas e ainda fazer o seu trabalho em si. É, na verdade, um grande desafio.

via GIPHY

E você, qual mentira mais ouviu no seu ambiente de trabalho? Compartilhe conosco!

Você pode gostar de: O que faz um Contador feliz?


Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password